09/04/2024

Redmi K60 Extreme Edition deve ter até quatro atualizações do Android

Expectativa da Xiaomi com essa atualização em seu novo aparelho é chegar perto que a Samsung faz em relação ao sistema Android.

Embora tenha uma reputação sólida no mercado de smartphones de entrada e intermediários, a Xiaomi enfrenta um desafio significativo em relação à duração das atualizações de software em seus dispositivos. Atualmente, a empresa disponibiliza um período de suporte de até três anos para atualizações de segurança em seus modelos, o que, quando comparado com outras marcas como a Samsung, que oferece até cinco anos de suporte, fica aquém das expectativas dos consumidores.

Xiaomi

No entanto, há boas notícias no horizonte. A gigante chinesa, conhecida principalmente por sua submarca Redmi, está se preparando para implementar uma mudança importante nesse aspecto. Recentemente, em um comunicado publicado na plataforma social Weibo durante o lançamento do Redmi K60 Extreme Edition, a Xiaomi sugeriu que está planejando estender o suporte para atualizações de segurança em seus dispositivos para até cinco anos.

A revelação foi feita de forma bastante clara e direta pela empresa, indicando que o Redmi K60 Extreme Edition receberá até quatro atualizações do sistema operacional Android. Isso representa um aumento notável em relação à política anterior de atualização da Xiaomi, que se concentrou principalmente em atualizações de segurança por três anos.

Essa mudança é uma resposta positiva às crescentes demandas dos consumidores por dispositivos com ciclos de vida mais longos e suporte contínuo para manter seus smartphones seguros e atualizados. Essa iniciativa da Xiaomi certamente é uma notícia bem-vinda para os fãs da marca e pode contribuir para tornar seus dispositivos mais atraentes no mercado competitivo de smartphones.

Isso indica que o Xiaomi K60 Extreme Edition, que provavelmente contará com o Android 13, será sujeito a atualizações até chegar ao Android 17.

Além das melhorias no sistema operacional, o telefone experimentará até cinco anos de atualizações de segurança.

É notável ressaltar que essa inovação foi anunciada pela Xiaomi somente durante o lançamento do K60 Extreme Edition. A companhia ainda não comunicou se essa abordagem fresca será aplicada aos dispositivos já disponíveis ou exclusivamente aos lançamentos que virão.

Outro ponto digno de destaque é se essa nova política terá alcance global na produção da empresa. Há uma expectativa de que o novo K60 seja comercializado apenas no mercado chinês, o que sugere que essa abordagem inovadora possa ser restrita à China.

Apesar dessa possível redefinição nas políticas de atualização, o site WCCFTech observa que a Xiaomi precisa ampliar a velocidade de suas atualizações.

O portal ressalta a Samsung como um caso ilustrativo. A empresa sul-coreana disponibiliza um período equivalente de anos para atualizações, similar à nova abordagem adotada pela gigante chinesa. A discrepância reside na dedicação da criadora dos dispositivos Galaxy em agilizar o processo de atualização de seus aparelhos de forma expressa.

Por outro lado, a Xiaomi é reconhecida por sua tendência a postergar a liberação de atualizações. É uma ocorrência comum, por exemplo, ver os modelos de entrada da empresa enfrentando uma espera de vários meses até receberem um pacote de segurança do sistema Android.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários