17/04/2024

Pluto TV vai transmitir Libertadores de graça; veja detalhes

Pelo segundo ano seguido o streaming Pluto TV terá os direitos de transmissão da Copa Libertadores Feminina.

O serviço de streaming Pluto TV, pelo segundo ano consecutivo, assegurou os direitos de transmissão da Copa Libertadores Feminina. Por meio de um acordo estabelecido com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), a plataforma de streaming pertencente à Paramount exibirá todos os jogos da edição de 2023 do torneio não apenas no Brasil, mas também em toda a região da América Latina.

Libertadores

A competição está programada para ocorrer na Colômbia, tendo como período as datas entre 5 e 21 de outubro deste ano. Um detalhe significativo é que todas as partidas estarão acessíveis gratuitamente aos torcedores que optarem por acompanhar o torneio por meio dessa plataforma.

No que diz respeito à composição dos times, a edição da Libertadores Feminina em 2023 contará com a participação de três clubes brasileiros de destaque. São eles: o Palmeiras, que ostenta o título de atual campeão da competição continental; o Corinthians, vencedor do campeonato brasileiro de 2022; e o Internacional, que ficou com o segundo lugar no campeonato nacional do ano anterior. A transmissão das partidas será conduzida pelo canal Pluto TV Esportes, que está integrado à plataforma gratuita de streaming oferecida pela Pluto TV.

Vale mencionar que a Pluto TV não é a única emissora a assegurar os direitos de transmissão da Libertadores Feminina. A Globo, um dos principais grupos de mídia no Brasil, também adquiriu os direitos para transmitir o torneio. No caso da emissora brasileira, a Sportv, um dos canais esportivos do grupo, será responsável por transmitir ao vivo todas as partidas envolvendo os clubes brasileiros. Além disso, a TV Globo, um dos canais de maior alcance no país, transmitirá a partida final caso uma equipe do Brasil esteja na disputa.

Até o momento, ao longo de 14 edições da Libertadores Feminina, o futebol brasileiro teve apenas uma ocasião em que não chegou à decisão, ocorrida em 2016. Além disso, o Brasil conquistou o título em 11 dessas edições.

A empresa Paramount, que é proprietária da plataforma Pluto TV, está atualmente responsável pela transmissão da Libertadores masculina, bem como da Copa Sul-Americana. Isso é feito através do serviço de streaming por assinatura chamado Paramount+, que também disponibiliza canais de pay-per-view (PPV) em algumas operadoras de TV por assinatura.

ViaUol

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários