25/04/2024

Intel fecha parceria com a Sonda para atender a América Latina

Empresas Intel e Sonda firmaram a parceria para alcançar melhores resultados, com novas estratégias, na América Latina.

A empresa de tecnologia Intel e a Sonda, uma empresa chilena especializada em integração de tecnologia da informação, divulgaram uma colaboração estratégica que abrange toda a América Latina. A partir desta terça, 29, as duas empresas estão unindo esforços para impulsionar a transformação digital na região por meio de projetos conjuntos.

Sonda

Gisselle Ruiz Lanza, diretora geral da Intel para a América Latina, explicou que a parceria é uma extensão do compromisso contínuo da Intel em fortalecer o ecossistema de tecnologia. Embora os detalhes específicos do acordo não tenham sido divulgados, Lanza destacou que a Intel já havia investido na Sonda no início dos anos 2000, por meio de sua divisão de investimentos conhecida como Intel Capital. Agora, duas décadas depois, a empresa retorna ao negócio em busca de oportunidades para impulsionar o desenvolvimento tecnológico na região.

A Intel Capital, uma ramificação da Intel, tem a responsabilidade de gerenciar investimentos corporativos em risco, além de cuidar de estratégias de investimento global, fusões e aquisições. Com esta colaboração, a Intel busca aproveitar a experiência da Sonda e a crescente importância da transformação digital para fortalecer sua presença e impacto na América Latina.

Conforme os dados fornecidos pela SPER Market Research, a previsão é de que o setor de transformação digital na região da América Latina alcance um valor expressivo de US$ 207,87 bilhões, o que equivale aproximadamente a R$ 1,01 trilhão, até o ano de 2032. Essa expansão será caracterizada por uma taxa de crescimento anual composta estimada em 15,13%.

Espera-se que esse impulso na transformação digital seja motivado por diversos fatores interligados. Primeiramente, a adoção crescente de soluções baseadas em nuvem desempenhará um papel significativo nessa evolução. A capacidade de armazenamento e processamento na nuvem proporciona flexibilidade e escalabilidade às empresas, permitindo que elas atendam melhor às demandas dinâmicas do mercado.

Adicionalmente, a demanda em expansão por automação e Inteligência Artificial (IA) será um impulsionador crucial. A automação de processos rotineiros aumenta a eficiência operacional, reduzindo erros humanos e liberando recursos para tarefas mais estratégicas. A integração de IA em sistemas e processos permite análises avançadas de dados, personalização de experiências de cliente e tomadas de decisão embasadas em insights precisos.

Outro fator que contribuirá para a transformação digital é a expansão contínua do comércio eletrônico e do marketing digital. O comércio eletrônico oferece às empresas um alcance global, permitindo que elas atinjam consumidores além das fronteiras físicas. O marketing digital, por sua vez, possibilita uma segmentação mais precisa do público-alvo e uma comunicação direcionada, aumentando a eficácia das estratégias de marketing.

De acordo com a Sonda, uma empresa ativa nesse cenário, a América Latina está emergindo como uma das regiões de crescimento mais rápido no que se refere à transformação digital. Além disso, a parceria estabelecida com a Intel é projetada para catalisar a criação de novas oportunidades de negócios, inclusive em mercados além do atual foco.

Elias Riveros Malky, gerente Regional de Parcerias da Sonda, enfatiza os benefícios dessa colaboração entre as empresas. Ele destaca que essa colaboração permitirá um aumento na produtividade dos colaboradores, o que provavelmente se deve à sinergia resultante da combinação de conhecimentos e recursos. Além disso, a aliança entre a Sonda e a Intel proporcionará uma presença mais robusta no mercado, impulsionando a expansão dos negócios e criando maior visibilidade. Essa visibilidade, por sua vez, fortalecerá o relacionamento entre ambas as empresas e seus clientes, estabelecendo uma base sólida para a contínua evolução e inovação no setor de transformação digital na América Latina.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários