19/04/2024

Algar anúncia renúncia do CFO, após quatro anos de trabalho

Executivo da Algar pediu licença do cargo e ficará na empresa por mais alguns dias apenas para concluir suas últimas demandas.

O executivo Túlio Toledo Abi-Saber tomou a decisão de renunciar ao cargo que ocupava na Algar Telecom, onde desempenhava a função de diretor vice-presidente de finanças e relações com investidores, conhecido como CFO (Chief Financial Officer). A sua saída oficial está programada para o dia 31 de agosto. Para assegurar a continuidade das operações, o cargo será temporariamente assumido por Jean Carlos Borges, que ocupa a posição de diretor presidente da empresa.

Algar

De acordo com informações da própria companhia, a decisão de Túlio Toledo Abi-Saber de deixar o cargo foi motivada por razões pessoais, relacionadas ao desejo de se envolver em novos projetos e enfrentar desafios distintos. A Algar Telecom fez questão de expressar sua gratidão pelo trabalho e contribuição do profissional ao longo do seu período de serviço na organização. Em um comunicado direcionado ao mercado, a empresa ressaltou a dedicação e comprometimento demonstrados por Túlio durante o período em que ocupou cargos de gestão na empresa.

“O Conselho de Administração registrou seus agradecimentos ao Sr. Tulio por seu comprometimento e dedicação no desempenho de suas funções ao longo de seu período de gestão”.

A saída de Túlio marca o fim de um período de contribuição para a empresa e representa uma mudança no cenário de liderança da Algar Telecom, com Jean Carlos Borges assumindo temporariamente o papel de CFO.

Túlio Toledo Abi-Saber

Por um período de 4 anos e 2 meses, ele ocupou o cargo de CFO na Algar Telecom, uma empresa do setor de telecomunicações. Sua trajetória profissional incluiu passagens por diversas organizações antes de chegar à Algar Telecom.

Nos primeiros anos da década de 2000, ele trabalhou como engenheiro na Alcatel-Lucent, que posteriormente se tornou a Nokia. Em seguida, ele ingressou na Brasil Telecom, onde atuou na área financeira. Em 2008, ele assumiu a posição de CFO na Globenet. Posteriormente, ele teve experiência em empresas que operam concessões de rodovias, tendo uma permanência significativa de 9 anos na Invepar.

No ano de 2019, ele foi contratado pela Algar Telecom, onde exerceu a função de CFO. Além disso, ele desempenhou o papel de líder do conselho na unidade de investimentos da empresa, conhecida como Algar Telecom Venture Builder.

A Algar Telecom ocupa atualmente a posição de quinta maior operadora de serviços de telecomunicações no país. A empresa possui uma base de 6,6 milhões de clientes, os quais incluem assinantes de serviços como banda larga fixa, telefonia fixa e telefonia móvel.

Recentemente, a empresa concentrou seus esforços na oferta de serviços de fibra óptica no segmento de negócios (B2B), expandindo sua presença para além das regiões onde detém concessões no Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC), que engloba cidades nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Em termos de números específicos, a Algar Telecom atende 798 mil clientes de banda larga, 4,6 milhões de assinantes de telefonia móvel e 1,2 milhão de clientes de telefonia fixa.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários