26/04/2024

Algar Telecom lança novo serviço de internet para empresas

Solução é rápida com tecnologia descomplicada que entrega os megas contratados de forma simétrica e sem compartilhamentos, segundo a empresa.

A Algar Telecom acaba de lançar um novo serviço de internet voltado para o ambiente corporativo: o Internet Essence. Focado no público B2B (business to business), sem compartilhamento de rede, sem travas, o produto promete conexão exclusivas e de alta performance, além de preços mais acessíveis para atender grandes e médias companhias.

De acordo com a empresa, o Internet Essence é rápido com tecnologia descomplicada que entrega os megas contratados de forma simétrica e sem compartilhamentos. Ou seja, a empresa contratou 300 MB de internet, ela receberá exatamente 300 MB.

Com um desenho híbrido, a solução engloba características do Internet Link, como simetria de banda e garantia de 100% da velocidade contratada, confiabilidade (disponibilidade de rede de 99.5%) e suporte em até 6 horas, combinadas à estrutura técnica de TI simplificada de uma banda larga na tecnologia GPON.

Augusto Salomon, Vice-presidente B2B da Algar Telecom, explica que “Somamos as forças dos dois produtos que já oferecíamos anteriormente e desenvolvemos um terceiro alinhado às necessidades das empresas que possuem um orçamento mais enxuto, mas que precisam de eficiência e estabilidade de rede, além de um atendimento mais rápido”.

“Com uma estrutura mais leve, conseguimos desenhar um serviço de internet robusto, porém mais econômico ao mesmo tempo”, acrescenta.

O Internet Essence está disponível em todas as localidades de atendimento da Algar Telecom, com planos construídos sob medida e que podem variar de 100, 150, 200 a 300 MB.

Vale ressaltar que a empresa traz um ponto muito importante para que os seus clientes possam entender a diferença entre o seu produto, o serviço de banda e o link dedicado. A banda larga é um produto que atende domicílios e pequenos negócios, pois possui compartilhamento de rede.

O Link dedicado é uma internet 100% dedicada sem compartilhamento de rede, a diferença entre ele e o internet essence é que ele utiliza uma estrutura robusta que engloba fatores de segurança, que necessita de um investimento mais alto para sua manutenção, enquanto o Internet essence consegue entregar para sua empresa uma conexão dedicada utilizando uma estrutura simples, o que faz com que seu investimento seja bem econômico, atendendo perfeitamente empresas de pequeno e médio porte.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários