26/04/2024

Sinal digital da Rede Minas chegará a mais 404 municípios mineiros

Ampliação da cobertura faz parte de um acordo entre a Empresa Mineira de Comunicação (EMC) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Nesta quinta-feira (18), a Empresa Mineira de Comunicação (EMC) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) assinaram um acordo de cooperação para disponibilizar o sinal digital da Rede Minas em mais 404 municípios até setembro. O presidentes da EMC, Gustavo Mendicino, e da EBC, Hélio Doyle, se reuniram, na sede da EBC, em Brasília, para assinar a parceria que vai permitir a expansão do sinal por meio do Digitaliza Brasil, em Minas Gerais.

Diretorias da EMC e EBC em reunião de assinatura de acordo de cooperação em Brasília – divulgação Rede Minas

É através do Programa Digitaliza Brasil, que o governo federal democratiza o acesso à TV digital. A participação do Estado foi uma conquista do governo de Minas Gerais, por meio da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que beneficia 470 cidades mineiras com até 50 mil habitantes. Desde que os trabalhos começaram, em 2021, 66 municípios estão aptos para receber o sinal da emissora pública mineira. Desses, 53 já estão em funcionamento.

Gustavo Mendicino, presidente da Empresa Mineira de Comunicação, responsável pela Rede Minas, fala do compromisso de manter a Rede Minas em todo o estado, através dos projetos da União e, o Digitaliza Minas, do governo estadual.

“Com isso, estamos avançando rápido em todo o território mineiro. Até setembro, vamos estar nas casas da população de 543 municípios. Além desse número, ainda contamos com muitas emissoras parceiras que retransmitem a nossa programação”.

Já o presidente da EBC, Hélio Doyle, também comemora a parceria. “Minas Gerais é uma síntese do Brasil. Você tem, ali, uma diversidade muito grande e, para nós, é importante chegar lá. É importante que a Rede Minas amplie seu espectro para que a gente possa transmitir nossa programação para todos os mineiros”, declarou na ocasião.

Sobre a Rede Minas

Gerida pela Empresa Mineira de Comunicação, a emissora pública foi fundada há 39 anos e conta com mais de 20 atrações, entre programas e jornais, com foco em educação, cultura, informação e entretenimento. Para ampliar o avanço do sinal digital, o governo de Minas criou o projeto “Digitaliza Minas”, que vai atender 332 municípios. Desde o início dos trabalhos, 56 já receberam as antenas para essas transmissões. A inserção do estado no programa “Digitaliza Brasil” garante a cobertura digital em 470 municípios. Outras 318 cidades já contam com equipamentos e aguardam a outorga do Ministério das Comunicações.

Veja como sintonizar:

A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina. Mais detalhes podem ser encontrados na página eletrônica da emissora.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários