22/04/2024

Empresa Mineira de Comunicação lança nova plataforma de streaming gratuita

Novo serviço é vinculado à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e contará com conteúdos relacionados ao cinema mineiro.

Na última terça-feira (14), a Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que é vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), anunciou o lançamento do seu serviço de streaming, EMCplay, cujo evento foi realizado no Cine Humberto Mauro.

A plataforma contará com conteúdo relacionado ao cinema mineiro e produções que valorizam a identidade, o patrimônio, a cultura, os atrativos e as singularidades de Minas Gerais.

O acesso ao EMCplay pode ser realizado pelo site emcplay.com, ou pelo aplicativo que está disponível para download no Google Play e na Apple Store. Além disso, é uma plataforma gratuita, onde o usuário pode acessar a qualquer hora e a qualquer momento.

O catálogo da ECplay também conta com material das emissoras públicas, a Rádio Inconfidência, com 85 anos de história, e a Rede Minas, onde o público poderá rever conteúdos especiais e marcantes, como shows e espetáculos que só a Rede Minas registrou, além de reportagens e programas, como Leila Entrevista, Arrumação, especiais do Agenda, Alto Falante, Brasil das Gerais e outros programas que também estarão disponíveis.

O catálogo de conteúdo disponibilizados na EMCplay forma divididos em categorias, confira:

  • +Minas Gerais: conteúdos informativos sobre os atrativos mineiros, como paisagens naturais, aspectos da cozinha mineira, patrimônio material e imaterial.
  • Cinema em Minas: conteúdo como filmes, séries, documentários e animações produzidos em Minas Gerais ou que retratam o estado, além de produções contempladas por editais da LAB – Lei Aldir Blanc, Fundo Estadual de Cultura e outras ferramentas de incentivo e fomento ao audiovisual.
  • Ao Vivo: vai ao ar toda a programação, diária, das três emissoras públicas do estado: Rede Minas e Rádio Inconfidência AM e FM – em tempo real), Música nas Gerais (programas e shows exclusivos.
  • +Rede Minas e +Inconfidência: o rico acervo das emissoras.
  • Para Crianças: categoria dedicada à criançada, com programas infantis, como Dango Balango e outros conteúdos audiovisuais como, longas, curtas, séries e especiais feitos para entreter e também educar.
  • Produções contempladas por editais da LAB – Lei Aldir Blanc, Fundo Estadual de Cultura e outras ferramentas de incentivo e fomento ao audiovisual, estarão na EMCplay.

Além disso, a plataforma permitirá que outros conteúdos sejam incluídos na plataforma nessa última categoria, onde os interessados poderão participar de um edital de credenciamento, onde o conteúdo será analisado pelo Grupo de Trabalho Curador da EMCplay, formado por servidores da Empresa Mineira de Comunicação e representantes da sociedade civil.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários