27/04/2024

Siga Antenado agenda troca de antenas em mais 102 cidades; confira

Projeto Siga Antenado anunciou a liberação de mais de 100 cidades para participar da troca de antenas parabólicas.

A Siga Antenado deu início ao processo de agendamento para a distribuição dos conjuntos gratuitos contendo a nova antena parabólica digital em mais 102 cidades localizadas em todos os estados do país. 

antena

Dentre todos os estados, Minas Gerais é o que possui o maior número de municípios contemplados, com um total de 22. Em seguida, temos Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com 19 e 13 cidades, respectivamente. Consulte as cidades disponíveis clicando aqui

Para realizar o agendamento, é necessário cumprir alguns requisitos específicos: estar registrado em programas sociais do Governo Federal, como o Cadastro Único (CadÚnico), e possuir em sua residência uma antena parabólica tradicional devidamente instalada e em funcionamento. Nessas 102 cidades, estima-se que aproximadamente 62,8 mil famílias de baixa renda serão beneficiadas com a substituição das suas parabólicas.

Essa substituição é indispensável, uma vez que em breve as parabólicas tradicionais deixarão de ser operacionais. Isso significa que aqueles que não fizerem a troca pela nova antena parabólica digital não conseguirão mais assistir televisão. 

Além disso, o modelo tradicional enfrentará um problema adicional relacionado à possibilidade de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada na cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência utilizada pelas parabólicas tradicionais, é provável que ocorram distorções na imagem, como chuviscos, chiados, travamentos e até mesmo interrupções.

O processo de migração é gratuito e envolve o agendamento e a instalação de um kit nas residências. Para verificar se têm direito ao kit de parabólica digital, as pessoas devem entrar em contato com a Siga Antenado por meio dos canais de comunicação disponíveis, que são o número de telefone 0800 729 2404 ou o site sigaantenado.com.br. No momento do atendimento, será necessário fornecer o número do CPF ou o NIS (Número de Identificação Social).

Esse serviço está disponível em 1.610 municípios, incluindo as capitais e o Distrito Federal. No entanto, as famílias que já utilizam outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como a antena espinha de peixe instalada no telhado, antena digital interna ou TV por assinatura, mesmo que sejam beneficiárias de programas sociais, não precisam realizar a troca para a parabólica digital.

A Siga Antenado é composta pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G e possuem as licenças da faixa de frequência de 3,5 GHz. Essas operadoras se uniram para formar a entidade e oferecer o suporte necessário à população durante o processo de migração para as parabólicas digitais.

Passo a passo para solicitar a parabólica digital da Siga Antenado:

  1. Verifique se você possui uma parabólica tradicional (Banda C) e deseja migrar para a parabólica digital (Banda Ku).
  2. Acesse o site sigaantenado.com.br ou ligue para o número 0800 729 2404.
  3. No momento do atendimento, tenha em mãos o número do seu CPF ou NIS (Número de Identificação Social).
  4. Informe seus dados e indique o interesse em adquirir a parabólica digital.
  5. Verifique se o serviço está disponível em sua região. A Siga Antenado atende em 1.610 municípios, incluindo as capitais e o Distrito Federal.
  6. Agende a visita técnica para a instalação do kit da parabólica digital em sua residência. Essa etapa é gratuita.
  7. No dia agendado, aguarde a visita do técnico especializado, que realizará a instalação do kit.
  8. Após a instalação, você poderá desfrutar dos benefícios do sinal digital em sua parabólica, que oferece uma qualidade de imagem e som superiores.

Lembre-se de que, se você já utiliza outros sistemas de transmissão de TV, como antena espinha de peixe, antena digital interna ou TV por assinatura, não é necessário solicitar a parabólica digital, mesmo que seja beneficiário de programas sociais. Essa opção é destinada especificamente para quem utiliza parabólicas tradicionais (Banda C).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários