27/04/2024

Multilaser será fornecedora dos receptores da 2ª fase do projeto Siga Antenado

Na 1ª fase, a empresa foi responsável pelo transporte dos kits gratuitos, que tem uma antena parabólica digital, receptor, conversor e cabos.

Em comunicado ao mercado divulgado nesta sexta-feira (20), a Multilaser (MLAS3) anunciou que foi uma das empresas escolhidas pela Siga Antenado, como fornecedoras de receptores para segunda fase da iniciativa formada pelas operadoras Claro, TIM (TIMS3) e Vivo (VIVT3) que tem como objetivo modernizar os receptores de TV pelo Brasil, além de também ter ficado responsável pela instalação de parte dos kits gratuitos.

A empresa informou ainda que fará o transporte de todos os kits que incluem uma nova antena parabólica digital, receptor, conversor e cabos, para as famílias cadastradas nos programas sociais do Governo Federal.

Esse lote de equipamentos que será fornecido pela Multilaser totalizará uma receita de aproximadamente R$ 80 milhões para a empresa, que será reconhecida entre abril de 2023 e janeiro de 2024.

“Com a utilização da faixa de 3,5 GHz para o 5G, a transmissão de TV via satélite será migrada da banda C para a banda KU e, com isso, aproximadamente 20 milhões de domicílios com cerca de 60 milhões de pessoas precisarão de novos equipamentos para continuarem tendo acesso à TV via satélite”, detalha a Multilaser.

Na primeira fase do projeto da Siga Antenado, a Multilaser realizou o transporte dos kits gratuitos. “A entrega dos receptores já foi executada e com isso a companhia registrou uma receita adicional de cerca de R$ 37 milhões que foram reconhecidos nos resultados do terceiro trimestre de 2022”, afirmou a empresa.

A Siga Antenado é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que conseguiram arrematar blocos nacionais do leilão do 5G com as licenças da faixa 3,5 GHz, cuja frequência é usada para a transmissão de TV via satélite, mas passará a ser usada para transmitir o sinal do 5G.

Com isso, para que não haja interferência no sinal da tecnologia, é necessário que as pessoas que ainda usam a tradicional antena parabólica façam a troca do equipamento pela TV digital, que é o kit gratuito que está distribuído para as famílias cadastradas nos programas sociais do Governo Federal.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários