26/04/2024

Oi Fibra não acabou: operadora tranquiliza clientes sobre fake news

Operadora emitiu um alerta para seus clientes explicando que o serviço de Oi Fibra não acabou e não existe nenhuma migração obrigatória.

Alerta fake news: Oi avisa aos clientes para terem cuidado sobre aviso de necessidade de migração no serviço de fibra óptica. Supostos rivais da empresa estariam enviando para os consumidores um alerta por e-mail explicando uma falsa necessidade de troca de provedor de internet pois a operadora estaria falida. 

Foto: Ísis Kawakami/Arquivo Pessoal

O site Tecnoblog compartilhou foto do e-mail que a Oi tem enviado aos seus clientes e afirmou que a notícia da falência dos serviços de fibra óptica estava sendo feita por empresas concorrentes, mas não distingue quais. 

A equipe do Minha Operadora procurou a Oi para saber qual o posicionamento da empresa diante dos fatos. A companhia afirmou que segue no serviço de fibra óptica e quais informação sobre migração obrigatória ou por motivos de falência é falsa. 

“A Oi informa que segue prestando normalmente seus serviços de conectividade, como de  internet por fibra óptica e telefonia fixa, que seus clientes são sua maior prioridade e que eles não terão seus serviços interrompidos.”

A empresa declarou ainda que seu desejo ao enviar o comunicado por e-mail aos seus clientes é tranquilizá-los e deixar claro que nada saiu do esperado. 

A Oi lembra também que o serviço que foi desativado foi o telefonia móvel

“Em abril de 2022, a Oi concluiu o processo de venda do segmento de telefonia móvel e vem concentrando seus investimentos na Oi Fibra, foco da sua estratégia comercial.”

Com o andamento da Recuperação Judicial, fez necessário o fatiamento da porção móvel da operadora, que foi vendido para Claro, Vivo e TIM. Portanto, a Oi Móvel não existe mais, ao contrário da Oi Fibra, que tem sido o negócio de linha de frente da companhia. Confira aqui alguns fatos sobre a venda do servi móvel da empresa.

“Com mais de 4 milhões de clientes, a Oi Fibra é o que há de mais moderno em serviço de banda larga de ultra velocidade utilizando a tecnologia FTTH (Fiber To The Home), em que a fibra chega até o modem, dentro da casa ou empresa do cliente. Com a fibra óptica da Oi, os clientes podem navegar na internet com muito mais velocidade, jogar online, assistir a vídeos em alta resolução, trocar documentos e arquivos, além de ter estabilidade para conectar vários dispositivos ao mesmo tempo”, disse a Oi.

Clicando aqui você pode conferir uma das parcerias de marketing que a Oi fez com a Rede Globo recentemente para falar sobre seu principal produto que é a Oi Fibra

“A companhia esclarece que mantém suas atividades comerciais, operacionais e administrativas, além das vendas de serviços e produtos em todos os seus canais de distribuição e atendimento. As atividades de instalação, manutenção e reparo também continuam sendo desempenhadas dentro da normalidade”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários