18/04/2024

Oi Fibra é instalada em casa de programa famoso da Globo ao vivo

EXCLUSIVO: ação da Oi no "É de Casa" quer mostrar o serviço da internet de fibra óptica, que é o produto principal da companhia, na prática.

A TV Globo e a Oi Fibra fazem parceria para levar mais velocidade e estabilidade ao programa “É de Casa”, neste sábado, 06. A proposta é mostrar a experiência que a operadora pode oferecer aos seus clientes dentro de casa e, principalmente, levar conhecimento sobre o que é uma fibra óptica de qualidade.

É de Casa

O programa “É de Casa”, da TV Globo, terá uma novidade tecnológica. O jornalista Cauê Fabiano fará uma visita surpresa ao programa e irá comparar a internet que encontrou durante suas férias no Japão, com a Oi Fibra, o novo serviço oficial de internet da casa. 

A iniciativa marca a parceria entre a emissora e a operadora de telecomunicações para conectar o programa por fibra óptica “de verdade” e oferecer mais velocidade e estabilidade à atração das manhãs de sábado.

Segundo a operadora, considerado o produto mais moderno do mercado, a Oi Fibra irá garantir uma internet mais rápida e confiável para o programa “É de Casa”. Durante a ação, o repórter Cauê Fabiano irá trabalhar em um espaço office, enquanto seus colegas de tela irão aparecer vendo vídeos ou lendo receitas na cozinha, demonstrando a estabilidade e a rapidez da nova conexão.

“É de Casa” com a Oi Fibra que vai para casa dos clientes da operadora 

A Diretora de comunicação da operadora, Livia Marquez, em conversa exclusiva ao Minha Operadora, afirmou que essa ação é grande alegria para Oi, afinal a Rede Globo é uma das maiores empresas do país e através da audiência que ela tem será possível levar conhecimento para os telespectadores sobre o que é uma fibra óptica de verdade. 

“O propósito dessa ação é mostrar que Oi está focada com a fibra óptica. Esse é o principal produto da Oi. As pessoas devem olhar para nossa operadora e associar a fibra. Além disso, queremos mostrar que se trata de uma fibra de verdade, do começo ao fim. Ou seja é fibra óptica de qualidade até dentro da casa do cliente. É necessário levar esse conhecimento para todos os públicos”. 

A diretora de comunicação da Oi se referiu a possibilidade de usar um material misto na entrega do serviço de fibra óptica. Ou seja, uma grande parte é feita com fibra, mas o cabeamento final, que chega a casa do cliente, é com fios de cobre. Ela afirmou que algumas companhias fazem isso, mas a proposta da Oi é levar fibra ótica por todo percurso dos cabos, ou seja, do ponto de conexão da rua até a modem dentro da casa do cliente.

O telespectador poderá ver como a Oi Fibra se comporta dentro de uma casa

Livia afirmou também que essa ação foi muito bem pensada para que o potencial cliente enxergue o funcionamento desse produto dentro da própria casa, afinal o programa ilustra essa realidade.

“Queremos falar da Oi fibra dentro do quarto, de outros cômodos e como o serviço é entregue com qualidade. Levamos a fibra para o estúdio, seguimos o mesmo processo que fazemos na casa dos nossos clientes”.

A operadora também celebrou o bom resultado na pesquisa da Anatel

Ao falar sobre a nova ação em parceria com a Globo, a diretora de comunicação mencionou também a escolha da Oi Fibra como melhor internet, segundo o consumidor. Ela afirmou que essa notícia é resultado de um plano estratégico de reestruturação que a empresa tem passado desde 2020, focando nesse serviço e em levar o melhor para os seus clientes.

“Mesmo que chova, mesmo que tenha percalços, tem qualidade na nossa internet, tem pessoas operando para que haja o melhor serviço. Antes da instalação mapeamos a casa do cliente para analisar a melhor forma dele usufruir a internet”. 

A parceria entre a Globo e a Oi é uma iniciativa que visa levar mais tecnologia e qualidade para o programa. Através da internet por fibra ótica, a atração terá uma conexão mais rápida e confiável, o que garantirá a qualidade e a estabilidade da transmissão ao vivo.

Segmentos de serviço

A Oi Fibra é uma banda larga de ultravelocidade que utiliza a tecnologia FTTH (Fiber To The Home). Ou seja, a fibra chega até o modem, dentro da casa ou empresa do cliente. 

“Com a fibra óptica da Oi e modem wifi, os clientes podem navegar na internet com muito mais velocidade, jogar online, assistir a vídeos em alta resolução, trocar documentos e arquivos, além de ter estabilidade para conectar vários dispositivos ao mesmo tempo”, destaca a operadora.

A Oi oferece também serviços de conectividade com Oi Fibra X, para garantir a melhor experiência da Oi Fibra, com soluções adequadas a residências a partir de 76m² até 300m².  

“A quantidade ideal de pontos adicionais Wi-Fi é instalada para permitir que o cliente tenha internet rápida e estável até nos cômodos mais afastados, para uso de streaming, games, celular, notebook, trabalho e lazer. Além disso, ele conta com um serviço de monitoramento proativo de rede, sendo possível identificar eventuais falhas antes mesmo que o cliente perceba”, também enfatizou a companhia. 

Por fim, a empresa celebra os números positivos que teve com o serviço de fibra óptica durante o ano passado. A companhia fechou o ano de 2022 com 4,23 milhões de acessos em banda larga por fibra ótica em todo o País, com crescimento de 14,6% frente a 2021.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários