22/04/2024

Netflix começa a adicionar séries originais do HBO Max; confira

Empresas firmaram parceria, onde a plataforma vermelhinha poderá exibir produções originais do streaming da Warner Bros. Discovery.

Os primeiros títulos, referente a um acordo de licenciamento feito com a Warner Bros. Discovery, já começaram a chegar na Netflix. Conforme o acordo, embora não seja de forma exclusiva, algumas séries originais da HBO Max passarão a fazer parte do catálogo de conteúdo na plataforma vermelhinha.

A parceria entre as empresas foi revelada em junho, mas ainda não era algo certo, mas que as companhias estavam em negociações para a licença de vários programas da HBO para a Netflix. Com a chegada do primeiro título, o acordo é formado e selado. Na época, a Warner informou que se tratava apenas de uma decisão financeira necessária para reforçar sua receita.

O primeiro título a chegar no catálogo da Netflix é a série Insecure, criado e estrelado por Issa Rae. Estão disponíveis as cinco temporadas, além disso, ainda contém o selo e o selo de “HBO Original”.

Outros títulos que chegarão à Netflix

Até então, foram confirmados pela Netflix, embora não leve a data, mais quatro produções entrarão para seu catálogo de conteúdo: ‘Band of Brothers’, ‘The Pacific’, ‘Ballers e Six Feet Unde’ e Jogadores (2015-2019). A série de fantasia vencedora do Emmy Sangue verdadeiro também estará disponível para transmissão na plataforma internacionalmente.

Vale ressaltar que, o novo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, anunciou logo no início da sua gestão, que está aberto a renunciar a exclusividade de alguns conteúdos a fim de aumentar os resultados da empresa. Por exemplo: no início de 2023, séries como Westworld, anteriormente exclusiva da HBO Max, passou a ser distribuída para plataformas de streaming gratuitas, como Roku e Tubi.

Warner Bros e lançamento do MAX

Em abril, o conglomerado de mídia lançou no mercado norte-americano o MAX, um novo streaming resultado da fusão com a Discovery, que reúne títulos do catálogo de ambos streamings (HBO Max e Discovery+), mas que ainda estão separados no Brasil. A previsão é que o novo aplicativo seja lançado no país até o fim de 2023.

Vale lembrar também que o serivço de stremina do HBO Max pode ser contratado dentro da Amazon Prime Vídeo. Mais uma estratégia para adicionar mais assinantes e gerar mais receita.

9 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
9 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários