27/04/2024

Warner pode vender séries originais da HBO para a Netflix

Contrato entre as empresas seria um movimento financeiro para gerar mais fluxo de caixa para a Warner Bros. Discovery.

Uma parceria improvável pode acontecer entre a Warner Bros. Discovery e a Netflix, de acordo com reportagem do Deadline. O conglomerado de mídia pode estar negociando vender alguns títulos populares da HBO para a plataforma vermelhinha. Não seria umccontrato exclusivo, o que não impediria a exibição de produções na HBO Max.

Se isto vier a acontecer, seria a primeira vez em quase uma década que os programas da HBO seriam exibidos em um serviço SVOD rival nos EUA, desde o advento dessa plataforma (em 2020 nos EUA, em 2021 no Brasil).

De acordo com as fontes do Deadline, a primeira moeda de troca entre a Warner e a Netflix seria “Insecure”, série cômica criada e estrelada por Issa Rae, que ficou no ar entre 2016 e 2021 na emissora. Outros títulos estão em estágios iniciais de negociação. Entretanto, há outros títulos sendo discutidos.

O contrato seria um movimento financeiro para gerar mais fluxo de caixa para a Warner Bros. Discovery. Veteranos da HBO se opuseram ao plano, mas foram indeferidos pela liderança da empresa-mãe. Os especialistas enfatizam que o acordo não está fechado e ainda pode desmoronar, mas, independentemente disso, marca uma grande mudança de estratégia no cenário de pagamento premium.

Vale lembrar que o movimento deste ano seria uma grande novidade, pois no começo do ano, várias séries da HBO, como Westworldm foram removidas do serviço proprietário do estúdio e vendidas para plataformas como Roku e Tubi, que fazem streaming gratuito (com propagandas, claro) de conteúdo.

Além disso, no início de seu mandato, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, revelou que estaria aberto a renunciar à exclusividade e licenciar o conteúdo para aumentar os resultados.

O Deadline ainda avalia que um possível contrato entre as empresas e se os títulos forem para a Netflix, isto traria uma exposição adicional para os programas da HBO, que alcançariam uma nova audiência global. Netflix e HBO/Warner Bros. Discovery se recusaram a comentar.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários