27/04/2024

‘Bem-vindos a Threads’: rede social alcança 10 milhões de usuários

Rede Social da Meta, a Threads, já conseguiu bater 10 milhões de contas em pouco tempo após o seu lançamento para 100 países.

Dez milhões de indivíduos efetuaram o registro na Threads, a mais recente plataforma de mídia social desenvolvida pela empresa-mãe do Facebook, a Meta, com o intuito de competir com o Twitter. Essa informação foi revelada por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, nesta quinta-feira (6). 

Threads

A Threads foi lançada às 20h (horário de Brasília) de quarta-feira (5) em 100 nações, e atualmente não possui anúncios publicitários. Ela representa uma significativa ameaça ao Twitter, que é propriedade de Elon Musk e tem enfrentado uma série de desafios. 

Na sua nova conta na plataforma, Zuckerberg escreveu: “Bem-vindos a Threads”. Pouco depois, ele anunciou que 10 milhões de pessoas se registraram em um período de sete horas.

Com um tweet após um intervalo de mais de dez anos sem postar nada na rede do passarinho, Zuckerberg compartilhou o meme da interação entre dois Homens-Aranha, insinuando a analogia existente entre as duas plataformas de mídia social.

No Thread, sua mensagem dizia:

“Vai levar algum tempo, mas acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com mais de 1 bilhão de pessoas. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não conseguiu. Espero que nós consigamos”.

Embora se pareça com o Twitter, o Threads se apresenta como um semelhante ao Instagram 

Na App Store, a plataforma Threads é descrita como um aplicativo de rede social baseado em texto, semelhante ao Instagram. O CEO do Insta, Adam Mosseri, expressou a esperança de que o Threads possa ser um ambiente aberto e acolhedor para o debate. Ele enfatizou a importância de ser amável se o usuário também deseja esse tipo de ambiente.

“Esperamos que [a Threads] possa ser uma plataforma aberta e acolhedora para o debate. Se isso é o que você também quer, o melhor é ser amável”.

O lançamento da Threads foi quatro meses depois que vazaram as primeiras notícias sobre o projeto de uma nova rede social que deveria rivalizar com Twitter

“Estamos pensando em uma rede social independente e descentralizada para compartilhar mensagens de texto em tempo real”, afirmou o grupo para a AFP. 

Threads vai quebrar o Twitter?

A nova rede social aproveita o momento de fragilidade do Twitter. Na última semana Elon Musk, CEO da rede do passarinho, atualizou o site e aplicativo para que os usuários tivessem limites diários de leitura. Isso trouxe a insatisfação de muitas pessoas. A nova rede da Meta pode ser um um caminho parecido com o Twitter, mas com ar de frescor, já que não terá todas as recentes regras impostas por Elon Musk.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários