20/04/2024

Mudou de novo: Twitter aumenta limite de caracteres; confira

Rede social que era apenas um microblog agora tem espaço para textos longos. O dono do Twitter ampliou uma das mudanças que ele mesmo trouxe.

Elon Musk optou por alterar mais uma vez um dos elementos mais essenciais e veneráveis do Twitter: o número máximo de letras em um tweet. A partir de agora, os membros do Twitter Blue têm a oportunidade de compartilhar tweets contendo até 25 mil caracteres, ampliando o limite em 15 mil em comparação ao valor anterior de 10 mil, estipulado somente em abril. A inovação foi divulgada na semana passada por um colaborador do Twitter em uma publicação detalhada.

Twitter

O Twitter já teve expansões anteriores no limite de caracteres, mas a mudança atual é mais rápida e significativa. No passado, o limite aumentou de 140 para 280 caracteres depois de uma controvérsia, mas levou vários anos para ocorrer. Agora, sob a liderança de Musk, o limite está sendo expandido de forma mais radical.

Essa mudança no limite de caracteres permite que os usuários publiquem artigos ou ensaios completos no Twitter, talvez por meio de um sistema de assinatura. No entanto, a leitura de tweets longos ainda não é ideal no site ou no aplicativo móvel. Seria mais prudente resolver esse problema antes de aumentar o limite de caracteres de forma tão extrema. No entanto, a decisão final cabe a Musk.

O Twitter Blue já é uma ambiente que permite que os assinantes se expressem em textos mais longos. No entanto, surge a questão de saber se essa mudança será benéfica para os usuários comuns da plataforma, considerando que a essência do Twitter sempre foi a comunicação concisa e ágil.

Existem diferentes perspectivas em relação a essa expansão. Alguns vêem isso como uma oportunidade para promover conteúdos mais aprofundados e facilitar a interação por meio de artigos ou ensaios. No entanto, outros podem estar preocupados com a possibilidade de que a plataforma se torne sobrecarregada por textos longos, perdendo sua característica de agilidade e compartilhamento rápido de informações.

A decisão de implementar essa mudança foi tomada por Elon Musk, o que gera controvérsias em relação aos rumos que o Twitter está tomando. Resta aguardar para ver como os usuários do Twitter irão receber e utilizar essa nova liberdade de caracteres que lhes foi concedida.

No final das contas, apenas o tempo poderá dizer se a expansão do limite de caracteres será bem-sucedida e trará um novo capítulo à história do Twitter, ou se será apenas uma mudança passageira que não terá um impacto duradouro no cotidiano dos usuários da plataforma.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários