27/04/2024

WhatsApp cria recurso para silenciar chamadas desconhecidas; veja

Mensageiro mais popular do Brasil, o WhatsApp, anunciou novos recursos de privacidade, incluindo recurso sobre chamadas deconhecidas.

O WhatsApp tem se dedicado a aprimorar a privacidade dos seus usuários e está trabalhando no desenvolvimento de dois novos recursos: o silenciamento de chamadas desconhecidas e a verificação de privacidade. Essas iniciativas têm como objetivo oferecer aos usuários maior controle e proteção em relação às suas interações na plataforma.

Chamada

Uma das mais recentes novidades é o recurso de bloqueio de conversas privadas por senha. Agora, os usuários podem bloquear suas conversas mais sensíveis e protegê-las com uma senha exclusiva. Essa funcionalidade é especialmente útil para garantir a privacidade de conversas pessoais ou confidenciais.

Além disso, o WhatsApp introduziu outras medidas para reforçar a privacidade dos usuários. Uma delas é a opção de mensagens temporárias, em que as mensagens trocadas em uma conversa são automaticamente apagadas após um determinado período de tempo. Isso ajuda a evitar que as mensagens fiquem armazenadas por tempo indeterminado e oferece uma maior sensação de privacidade aos usuários.

Outra medida importante é o bloqueio de captura de tela. Agora, ao visualizar uma foto de visualização única, os usuários não poderão mais capturar a tela para salvar a imagem. Essa restrição visa proteger a privacidade das imagens compartilhadas e evitar que sejam capturadas sem autorização.

Adicionalmente, o WhatsApp implementou a opção de manter a presença online em modo privado. Isso significa que os usuários podem escolher se desejam exibir ou não seu status online para outros contatos. Essa funcionalidade oferece mais controle sobre a visibilidade do usuário na plataforma e permite que ele decida com quem compartilhar seu status de presença.

Em relação ao recurso de silenciar chamadas desconhecidas, o WhatsApp desenvolveu essa função para auxiliar na filtragem de chamadas indesejadas e potenciais ameaças, como spam e fraudes. As chamadas recebidas de números desconhecidos não serão notificadas no dispositivo, mas serão registradas na lista de chamadas para que o usuário possa revisá-las posteriormente, caso necessário.

Por fim, o WhatsApp também lançou a funcionalidade de “verificação de privacidade”, com o objetivo de informar os usuários sobre as diversas opções de proteção disponíveis no aplicativo. Essa nova função orienta os usuários a configurarem as opções de privacidade mais adequadas às suas necessidades, fornecendo instruções claras e guiando-os por diferentes camadas de proteção.

Essas atualizações e recursos adicionais demonstram o compromisso contínuo do WhatsApp em aprimorar a privacidade e segurança dos seus usuários. A empresa busca constantemente desenvolver e implementar medidas que garantam uma experiência mais segura e tranquila para todos os usuários da plataforma.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários