27/04/2024

WhatsApp está fazendo recurso para uso de duas contas no mesmo app

Recurso do WhatsApp permitirá gerenciar contas diferentes em um único dispositivo, eliminando a necessidade de usar aplicativos adicionais.

A empresa Meta está sempre empenhada em aprimorar o WhatsApp, levando em consideração as solicitações da comunidade de usuários. Recentemente, uma nova funcionalidade foi adicionada ao aplicativo, possibilitando a transferência de dados entre dispositivos Android e iOS, além de permitir o uso da mesma conta em vários telefones. Agora, um novo recurso está em desenvolvimento: a capacidade de utilizar duas contas do WhatsApp no mesmo aplicativo.

WhataApp

Ou seja, um só usuário poderá usar o aplicativo de mensagens de forma duplicada, sem precisar de mais um celular, ou mais uma conta, apenas utilizando o programa que já está instalado no smartphone.

De acordo com informações obtidas pelo site WABetaInfo, a versão beta mais recente do WhatsApp Business para Android revelou que eles estão trabalhando na implementação de uma funcionalidade que permitirá adicionar duas contas distintas do WhatsApp no mesmo aplicativo. No entanto, ainda não há uma data oficial de lançamento definida.

Essa nova funcionalidade eliminará a necessidade de recorrer a recursos como o Dual Messenger ou Secure Folder para ter duas contas diferentes do WhatsApp em um único telefone. Será especialmente útil para pessoas que possuem perfis pessoais e profissionais e desejam utilizar apenas um dispositivo.

Ainda não está claro se será possível utilizar contas duplicadas em dispositivos secundários que estejam conectados ao dispositivo principal. No entanto, aqueles que possuem telefones com a configuração de dois chips poderão usufruir dessa funcionalidade sem a necessidade de instalar uma instância distinta do aplicativo WhatsApp.

Atualmente, essa característica está disponível na versão Business do aplicativo, mas há indícios de que também será disponibilizada na versão regular do WhatsApp. Caso seja implementada na versão comum do aplicativo, será especialmente vantajoso para aqueles que precisam gerenciar conversas pessoais, bate-papos relacionados ao trabalho e outras tarefas em diferentes contas simultaneamente. Isso proporcionará maior comodidade e praticidade no uso do aplicativo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários