25/04/2024

WhatsApp sem número de celular? Meta testa função nova

Função que já existe no Instagram e Messenger, e também no concorrente Telegram, pode ser novidade no WhatsApp.

Quem usa o WhatsApp para fazer ligações pode não precisar mais acessar o número de celular do destinatário para conseguir fazer a chamada. A empresa testa um sistema para criar logins de identificação únicos para cada usuário.

WhatsApp

O aplicativo trabalha ainda para implantar um sistema de busca por nomes, que permitiria que os usuários achassem outras pessoas sem saber os celulares delas. No começo de junho, o WhatsApp lançou os Canais, que indica ser um primeiro passo nessa estratégia. Este novo espaço permite a um administrador enviar mensagens, fotos, vídeos e áudios a um número ilimitado de usuários, mas impede que ele ou os membros do grupo saibam os celulares uns dos outros.

O WhatsApp está testando uma mudança em seu sistema que foi divulgada pelo site WABetainfo, conhecido por adiantar recursos em desenvolvimento do aplicativo. De acordo com a publicação, a ideia é permitir que os usuários entrem em contato com outras pessoas usando apenas um login, semelhante a um “@” único.

A intenção da Meta, empresa proprietária do WhatsApp, é oferecer uma funcionalidade semelhante ao que já existe no Instagram e no Messenger, onde basta conhecer o nome de perfil da pessoa para iniciar uma conversa. O Telegram também possui essa função, permitindo a pesquisa do usuário pelo símbolo “@”.

Com essa mudança, quando alguém quiser se comunicar com outra pessoa, será necessário apenas fornecer o nome de usuário, não mais o número de telefone. Isso garantiria que a pessoa não seja incomodada por meio de outras formas de contato, como SMS ou chamadas convencionais.

A data para a implementação dessa ferramenta ainda não foi divulgada, mas de acordo com o WABetainfo, é esperado que inicialmente esteja disponível apenas para usuários da versão beta do WhatsApp. Além disso, ainda não há informações sobre se, mesmo com essa nova função, o WhatsApp continuará exigindo o número de telefone para o cadastro na plataforma.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários