27/04/2024

Ligação de vídeo com até 32 pessoas; conheça atualização do WhatsApp

Versão Beta do WhatsApp para computador está testando esse novo recurso que promete melhorar as ligações por vídeo no app.

Foi lançada uma nova atualização do WhatsApp Beta para desktop, uma versão de teste do aplicativo, que traz uma nova funcionalidade interessante. Agora, é possível fazer chamadas de vídeo com até 32 participantes simultaneamente. Essa atualização, identificada como versão 2.2324.1.0, está disponível na Microsoft Store apenas para um grupo seleto de testadores.

WhatsApp

No mês de março, a empresa Meta, responsável pelo desenvolvimento do WhatsApp, lançou uma nova versão do aplicativo para Windows. Essa versão já permitia realizar videochamadas com até 8 pessoas e chamadas de áudio com até 32 pessoas.

A informação sobre essa nova atualização foi divulgada pelo WABeta Info, um canal de informações confiável sobre atualizações do WhatsApp. O canal divulgou uma imagem na qual o programa para Windows exibe uma notificação convidando o usuário a experimentar as chamadas de vídeo com até 32 pessoas.

Em resumo, essa atualização do WhatsApp Beta para desktop traz uma nova funcionalidade que permite fazer chamadas de vídeo com um número maior de participantes, chegando a até 32 pessoas simultaneamente. Essa melhoria já estava presente na versão para Windows lançada em março, mas agora está disponível para os testadores na Microsoft Store. A notícia foi divulgada pelo WABeta Info, um canal confiável de informações sobre o WhatsApp.

Outras novidades 

Conforme mencionado no website, alguns usuários também podem ser notificados pela ferramenta para Windows sobre a nova funcionalidade de compartilhar a tela durante chamadas de vídeo. Essa adição já tinha sido anunciada anteriormente na versão beta 2.2322.1.0.

O WhatsApp Beta para Windows agora possui um novo recurso de edição de mensagens, que já estava disponível nas versões do aplicativo para iOS e Android. Com essa função, os usuários podem alterar o conteúdo de suas mensagens até 15 minutos após o envio.

Além disso, o WhatsApp introduziu duas novas funcionalidades. A primeira é a capacidade de silenciar chamadas desconhecidas, que foi projetada para fornecer mais privacidade e controle sobre as chamadas recebidas. Isso ajuda a filtrar automaticamente chamadas indesejadas, como spam, fraudes e chamadas de pessoas desconhecidas, oferecendo uma maior proteção ao usuário. Essas chamadas não serão notificadas no smartphone, mas serão visíveis na lista de chamadas, caso seja recebida uma ligação importante.

O segundo recurso é chamado de “Check-up de privacidade”. Essa novidade foi lançada para garantir que os usuários estejam cientes das opções de proteção disponíveis no WhatsApp. Ele fornece instruções sobre configurações de privacidade importantes, ajudando o usuário a escolher o nível adequado de proteção em um único lugar. Ao selecionar a opção “Iniciar verificação” nas configurações de privacidade, o usuário será guiado por várias camadas de privacidade que reforçam a segurança das mensagens, chamadas e informações pessoais.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários