21/04/2024

WhatsApp realiza testes de aprimoramentos visuais para Android

Mensageiro da Meta, o WhatsApp, vai lançar uma atualização de teste para aprimorar recursos de mídia em celular Android.

O WhatsApp está testando uma nova funcionalidade para os usuários beta do aplicativo para Android. Essa funcionalidade é chamada de “seletor de mídia aprimorado com miniaturas numeradas” e tem como objetivo facilitar a organização e o acompanhamento da ordem de envio de imagens, vídeos e GIFs.

Whatsapp

Antes dessa atualização, quando os usuários selecionavam arquivos de mídia, apenas uma marca era exibida para indicar a seleção. Isso tornava difícil saber quantos itens haviam sido escolhidos ou confirmar se estavam na ordem correta.

Com a nova atualização, cada mídia selecionada receberá um número e esse número será exibido nas miniaturas correspondentes. Isso permitirá que os usuários visualizem claramente quantos arquivos foram selecionados e em que ordem eles serão enviados.

A nova característica é mais uma direcionada para a vivência de utilização do aplicativo, altamente enfocada pela Meta em 2023. Além do recente seletor, os utilizadores já usufruíram neste ano de emojis em movimento, edição de mensagens, menus renovados, entre outros. A segurança também é tema de discussão, e a empresa testa o bloqueio de conversas com senha, considerando que a privacidade era um dos pontos criticados do programa.

No momento, a nova atualização está disponível somente para testadores beta que instalaram a versão mais recente do WhatsApp para Android. Se a ferramenta seguir o mesmo padrão das outras, chegará gradualmente a mais pessoas e, após os feedbacks, será implementada no aplicativo de uso geral. Não foram anunciadas datas de lançamento oficial e nem da chegada à beta do iOS.

Outra informação revelada pelo portal foi a futura compatibilidade com os óculos Meta Quest, um dispositivo de realidade virtual da empresa. No entanto, ainda não há detalhes adicionais sobre essa funcionalidade.

Com as melhorias, o WhatsApp procura aprimorar a vivência do utilizador e tornar a comunicação por meio do aplicativo mais eficiente e intuitiva, principalmente em relação à concorrência de outras plataformas, como Telegram e Signal. Não apenas as novas opções de utilização, mas também a compatibilidade com seus produtos podem ser essenciais nisso.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários