22/04/2024

WhatsApp Business bate marca de 200 milhões de usuários

Meta tem planos de ampliar funcionalidades especiais do WhatsApp Business para empresas e empreendedores que estão online.

Segundo Zuckerberg, a Meta busca aproveitar o potencial do WhatsApp Business, que já possui mais de 200 milhões de usuários, para impulsionar as interações entre empresas e consumidores. Com a introdução de anúncios na plataforma, pequenas empresas terão a oportunidade de enviar mensagens personalizadas aos clientes, aumentando a eficiência da comunicação e oferecendo atualizações sobre promoções e compromissos. A big tech diz estar comprometida com a melhoria das ferramentas para os empreendedores.

WhatsApp Business

Essa nova funcionalidade trará benefícios para as empresas, permitindo que elas se comuniquem de maneira mais direcionada e eficiente com seus clientes. Além disso, as empresas poderão aproveitar o amplo alcance e a popularidade do WhatsApp Business para expandir sua base de clientes e impulsionar suas vendas.

A Meta tem direcionado seus esforços para o desenvolvimento de mensagens comerciais devido à desaceleração do negócio principal da empresa, que é a publicidade. A incerteza econômica global tem impactado a indústria da publicidade, levando a empresa a buscar novas formas de monetizar seus aplicativos de mensagens.

O CEO Mark Zuckerberg vê as mensagens empresariais como um pilar estratégico importante para a empresa. Ele está concentrando seus esforços no aprimoramento e na expansão das capacidades de mensagens comerciais do WhatsApp e do Messenger. Ao impulsionar as interações entre empresas e consumidores, a Meta busca oferecer novas oportunidades de crescimento e receita para sua plataforma de mensagens.

No futuro, é provável que sejam feitos mais recursos e funcionalidades para serem adicionados ao WhatsApp Business, tornando-o uma ferramenta ainda mais poderosa para as empresas se conectarem com seus clientes. Com seu amplo alcance e popularidade, o WhatsApp Business tem o potencial de se tornar uma plataforma indispensável para as empresas que desejam fortalecer seus relacionamentos com os consumidores e impulsionar seu crescimento, afinal é um meio de comunicação muito popular em diversos locais do mundo, incluindo o Brasil.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários