InícioTecnologiaVendas do Fire Stick TV provam sucesso das ‘Streaming Box’

Vendas do Fire Stick TV provam sucesso das ‘Streaming Box’

Empresa atingiu o topo no setor e ultrapassou a Samsung, que liderava com a venda das suas Smart TVs.

Modelo do Fire Stick TV, da Amazon.
Imagem: Divulgação Amazon

As “caixas de streaming” ou “streaming box” realmente fizeram a cabeça dos consumidores. A prova está no sucesso do Fire Stick TV, da Amazon, que elevou a marca para o topo da mais consumida do setor.

É uma ascensão que derruba a Samsung, líder na venda de Smart TVs. A Sony conseguiu permanecer na terceira posição após o lançamento do aguardado console PlayStation 5.

Na prática, os aparelhos que “transformam” televisores em “Smart TVs” se provaram uma solução bastante eficiente para consumidores que não querem ou ainda não podem gastar tanto com a compra de uma televisão com acesso à internet e gama de aplicativos.

São aparelhos que também surgem como opção para quem deseja ampliar a lista de apps da própria Smart TV.


VIU ISSO?

–> Dispositivo da Amazon lidera acessos de IPTV pirata

–> Nokia também vai lançar sua própria ‘TV Box’

–> Começam as vendas do Streaming Box da Oi

Com um aparelho como o Fire Stick TV, por exemplo, basta conectar no acesso HDMI da TV e começar a explorar todos os aplicativos oferecidos pelo dispositivo.

Outra concorrente que se destaca com ‘caixa de steaming’ é a Xiaomi, que vende modelos mais compactos e outros mais equipados, com transmissão 4K. No entanto, a chinesa está na 12ª posição, ainda longe da Amazon nesse segmento.

No geral, a venda de dispositivos para conectar TVs bateu recorde no quarto trimestre de 2020. Foram 109,1 milhões de unidades. As vendas do Fire Stick TV somaram 13,2 milhões de dispositivos e uma participação de mercado em 12,1%.

A análise foi realizada pelo Strategy Analytics, que prevê ainda um crescimento para esse mercado em 2021, já que os consumidores caminham para o abandono dos serviços tradicionais de TV por assinatura e migram para as plataformas de vídeo.

Com informações de Business Wire e Strategy Analytics

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

2 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários