26/04/2024

Christian Gebara fala sobre a Vivo no setor varejista; confira

CEO da Vivo, Christian Gebara, destaca investimentos e soluções inovadoras para impulsionar o crescimento da empresa no setor varejista.

A Vivo tem a convicção de que o setor varejista e todas as oportunidades oferecidas pelo omnichanel (uma estratégia de vendas que integra diferentes canais de comunicação e divulgação) são de extrema importância para gerar novas fontes de receita além da conectividade oferecida pela operadora. 

Varejo

De acordo com o CEO da Vivo, Christian Gebara, no setor varejista, a empresa pretende apresentar soluções que permitam aos clientes utilizar seu próprio aplicativo com recursos de realidade aumentada e realidade virtual para realizar compras. O setor agropecuário também foi identificado como uma das áreas-chave para oferecer novos serviços digitais pela empresa.

Gebara afirmou que a empresa tem a grande responsabilidade de aumentar a receita proveniente da conectividade. Isso requer investimentos significativos, cerca de nove bilhões de reais por ano, para uma receita de 48 bilhões de reais.

As empresas de telecomunicações no Brasil são penalizadas pelo mercado devido aos altos investimentos necessários em relação à receita gerada. Portanto, é necessário buscar outras fontes de receita.

“A empresa tem a grande responsabilidade de fazer crescer a receita com conectividade. Isso representa investimentos elevados – de nove bilhões de reais ano, para uma receita de 48 bilhões de reais. As empresas de telecomunicações no Brasil são penalizadas pelo mercado pelos investimentos muito altos que precisam fazer frente à receita que geram. Por isso, precisamos procurar outras fontes de receitas”, afirmou o executivo.

Segundo Gebara, com a chegada das APIs, do poder computacional distribuído, da edge cloud e das redes orientadas a software, que acompanham o 5G, as redes de telecomunicações se transformam em grandes plataformas de inovação. No entanto, o executivo alerta que esse caminho não é fácil. 

No início dessa jornada, os modelos de negócios não indicavam como as empresas seriam remuneradas. Por essa razão, a operadora decidiu não apenas estabelecer parcerias com diferentes empresas, mas também criar um fundo de Venture Capital direcionado para startups em estágios mais avançados de desenvolvimento, a fim de criar propostas mais robustas e abrangentes.

Durante sua participação no Painel Telebrasil Innovation, Gebara discutiu sobre a área da agropecuária e explicou que a operadora está estabelecendo várias parcerias. No entanto, até o momento, não foi possível obter um retorno financeiro que seja suficiente para recompensar todos os envolvidos na cadeia de produção. 

Apesar disso, estão sendo exploradas outras opções. De acordo com Gebara, os dispositivos utilizados no campo ainda possuem um custo elevado, o que dificulta a entrada de pequenos e médios agricultores no ambiente digital.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários