25/04/2024

Netflix planeja transmitir evento esportivo ao vivo; veja qual e quando

Netflix busca entrar no mercado de transmissões esportivas ao vivo e negocia a realização de um torneio de curta duração.

A Netflix está planejando entrar no mercado de transmissões esportivas ao vivo e está considerando exibir um torneio de golfe que seria um tanto incomum. De acordo com o The Wall Street Journal, a plataforma de streaming está em negociações para transmitir em tempo real um campeonato de golfe que contaria com a participação de atletas profissionais de golfe e pilotos de Fórmula 1.

Esporte Netflix

O torneio, provavelmente realizado em Las Vegas, seria de curta duração e combinaria duas séries populares da Netflix, ambas produzidas pela mesma equipe. A primeira série, chamada “F1: Dirigir para Viver”, já tem cinco temporadas e mostra os bastidores e eventos das corridas de Fórmula 1. A segunda série, chamada “Dias de Golfe”, segue uma abordagem semelhante, mas com atletas que competem no PGA Tour, e teve sua primeira temporada exibida este ano.

Embora não seja um torneio de renome, a intenção da Netflix ao realizar esse evento seria demonstrar aos anunciantes e organizadores que eles são capazes de transmitir eventos esportivos ao vivo, mesmo sem precisar pagar pelos direitos de transmissão de ligas famosas, pelo menos por enquanto. Segundo a reportagem, as discussões sobre o evento ainda estão em estágios iniciais.

Até o momento, a Netflix não emitiu uma declaração oficial sobre o assunto. Em entrevistas no início do ano, o diretor executivo da Netflix, Ted Sarandos, confirmou que a empresa está interessada nesse setor, porém ainda está buscando maneiras rentáveis de ingressar no mercado de transmissão ao vivo de eventos esportivos.

Ainda cautelosa

Anteriormente, a Netflix teve pouca participação em transmissões ao vivo, abordando gêneros e estilos diferentes de programas. A primeira incursão foi o especial de comédia stand-up “Indignação Seletiva”, apresentado por Chris Rock, que foi ao ar no início de 2023 e aproveitou o incidente em que Will Smith deu um tapa em um colega durante o Oscar.

Já o tão esperado encontro ao vivo do elenco americano de “Casamento às Cegas”, que estava programado para acontecer em abril deste ano, também foi cancelado de última hora devido a problemas técnicos. O conteúdo foi ao ar mais tarde, já gravado.

A concorrente Apple TV+ recentemente adquiriu os direitos de transmissão da Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol dos Estados Unidos, que agora conta com Lionel Messi, uma das maiores estrelas, jogando pelo Inter Miami.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários