05/04/2024

Oi é a melhor operadora de internet por fibra ótica, segundo pesquisa da Anatel

Além de ter os clientes de fibra mais satisfeitos, estudo diz que a Oi tem o maior número de dispostos a se manter no serviço e a indicá-lo para amigos.

A Oi é a empresa nacional de internet por fibra ótica mais bem avaliada pelos clientes entre as grandes operadoras de banda larga do País. A performance da Oi Fibra, serviço de internet da Oi, considera o segmento de internet por fibra ótica a partir de análise de dados da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2022, realizada pela Anatel e divulgada neste mês.

De acordo com a pesquisa, a nota geral de satisfação da Oi Fibra foi de 7,49, enquanto a média geral das demais grandes operadoras no segmento de fibra ótica foi de 7,18. Esse desempenho também se reflete nos mercados regionais, já que a Oi Fibra é a mais bem avaliada em 21 dos 27 estados do Brasil. A pesquisa entrevistou 88 mil clientes dos diversos serviços de telecomunicações em todo o país. Ao todo, 15 mil clientes de banda larga ouvidos pela agência declararam usar a tecnologia por fibra.

“Além de termos os clientes mais satisfeitos com a operadora de uma maneira em geral, em todo o país, a Oi Fibra também se destaca regionalmente. Isso é fruto da nossa cultura de sempre priorizar e entender o cliente, com um time ágil, oferecendo produtos de qualidade que atendam às necessidades de cada pessoa”, avalia o vice-presidente de Consumidor e Empresarial da Oi, Rogerio Takayanagi.

Oi Fibra também aparece como a empresa nacional com o maior número de clientes dispostos a se manter no serviço e a indicar o serviço para amigos e familiares. Ainda entre os clientes de fibra ótica, em três critérios a Oi Fibra aparece como a empresa de grande porte mais bem avaliada: no índice de satisfação geral, quanto ao funcionamento do produto e em relação ao atendimento e cobrança.

A companhia tem atuado em três frentes de trabalho para a melhoria contínua da sua prestação de serviços:  maior eficiência operacional e qualidade nos serviços, melhoria do atendimento e investimento na transformação digital do negócio. A Oi Fibra tem ofertas competitivas de até 1 Giga de velocidade, que proporcionam a melhor experiência para o cliente.

A companhia fechou o ano de 2022 com 4,23 milhões de acessos em banda larga por fibra ótica em todo o País, com crescimento de 14,6% frente a 2021. Considerando a tecnologia fibra, os acessos de Oi Fibra representam 25,3% do market share nas cidades onde atua com fibra, indicando o resultado positivo da estratégia da companhia de investir na expansão dos serviços digitais e de conexão por fibra ótica.

9 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
9 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários