20/04/2024

Netflix anuncia melhorias no plano básico com anúncios; veja

Empresa também anunciou a data que a nova política de compartilhamento de contas entrará em vigor para os assinantes.

Nesta terça-feira (28), junto com a divulgação dos seus resultados financeiros, a Netflix anunciou novidades no plano básico com anúncios da plataforma. Atualmente, o pacote é o mais barato do streaming, mas também o máximo de resolução que entrega é de 720p. Agora será diferente.

De acordo com a empresa, o plano básico passará a ter filmes e séries com a resolução máxima de 1080p, cuja mudança é um grande salto na qualidade de imagem para os usuários. Além disso, os assinantes do pacote suportado por anúncios poderão acessar a plataforma em duas telas de forma simultânea. Antes, a quantidade de transmissão era de apenas uma tela.

Por enquanto, as novidades ficarão disponíveis no Canadá e na Espanha, mas segundo a Netflix, as melhorias chegarão em outros países nas próximas semanas, incluindo o Brasil. Ao todo, são 11 localidades. Além das duas já mencionadas, temos: Alemanha, Austrália, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México, Reino Unido.

Vale ressaltar que a empresa ainda afirmou que não haverá alteração no valor do plano básico com anúncios, mesmo após a aplicação das melhorias, cujo valor praticado no Brasil é de R$ 18,90 por mês. No pacote, o usuário fica exposto a propagandas antes e durante a reprodução do título, com pausas de 4 a 5 minutos com publicidades variadas.

Compartilhamento de senhas

Há meses que a política de compartilhamento de senhas da Netflix tem sido o centro da atenção. No relatório fiscal, a Netflix afirmou que a prática chegará ao fim no dia 30 d e junho de 2023.

Ou seja, não será mais possível pessoas que não moram na mesma casa do usuário pagante acessar a plataforma. Vale lembrar que a restrição de compartilhamento de contas já é válida em países como o Canadá, Portugal, Espanha e Nova Zelândia desde o início do ano. Segundo a Netflix, embora tenha tido uma redução de assinante após aplicar a nova política, com o tempo, conseguiu rever uma nova leva de usuários pagantes.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários