29/04/2024

Streaming Fifa+ vai exibir Copa 2022 gratuitamente para os brasileiros

Mais streaming para a Copa do Mundo 2022. A Fifa anunciou que vai transmitir todos os jogos do mundial no seu streaming, o Fifa+. A exibição vai ser gratuita e, até então, será somente para o Brasil. 

Fifa+

Além disso, essa exibição da Copa no streaming da Fifa será um teste para entidade. A depender de como for o desempenho durante o campeonato, outros torneios devem ter transmissão por lá também. Inclusive a Copa Feminina de 2023, que vai acontecer na Austrália e Nova Zelândia, deve estar no Fifa+ para todo o mundo, segundo estimativa do Uol.

Como acessar o streaming da Fifa para Copa 222

Para acessar o Fifa+ basta entrar no site e no aplicativo de transmissões oficiais da Copa, ou então clique aqui. Junto com as emissoras do Grupo Globo, o streaming aparece como canal oficial de exibição do torneio. 

Quem fará a produção da transmissão da Copa do mundo no streaming da Fifa será a LiveMode e as equipes de narração e comentários estão sendo feitas. A empresa vai gerenciar a forma de transmitir e explorar os direitos digitais que o torneio tem. 

Quem tem os direito de transmissão do mundial

Lembrando que a LiveMode também é responsável pela organização das transmissões dos jogos que o streamer Casimiro Miguel vai comandar em seus canais no YouTube, a TVCazé e o canal de cortes das lives. 

Sendo assim, apesar de todos fazerem coberturas semelhantes, serão concorrentes entre si no Brasil: Fifa +, CazéTV e as emissoras e sites do Grupo Globo. 

Sabendo que a Fifa vai dividir o YouTube com Casimiro. O streamer tem direito a 22 partidas, o restante será transmitido pelo Fifa+, que terá equipe própria para conduzir a locução dos jogos. 

A entidade lançou o streaming em abril deste ano, mas não estava dentro do projeto fazer a transmissão da Copa com ele. Com a mudança, o público brasileiro será o teste para próximas exibições. A intenção é que os torneios comandados por ela sejam oficialmente exibidos pelo Fifa+, em um futuro não tão distante.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários