26/04/2024

Oi Soluções lança serviço de telefonia fixa virtual para empresas

Empresa afirma que a novidade aumenta produtividade, otimiza fluxos de comunicação e será oferecida para empresas clientes de telefonia fixa.

A Oi Soluções anunciou nesta quarta-feira (16), o lançamento do UC4X, um serviço de telefonia fixa virtual que vai modernizar o serviço por meio da sua virtualização e da implementação de funcionalidades avançadas de comunicação e colaboração. A novidade será oferecida para atuais clientes de telefone fixo.

O UC4X funciona na rede de dados já existente do cliente, independentemente da sua operadora, e transforma seu número de telefone fixo em uma linha virtual. Entre as principais vantagens do UC4X está seu consumo mínimo de dados, que garante que as empresas possam otimizar seus recursos de rede enquanto efetuam chamadas de voz de alta qualidade.

Além disso, o serviço virtualizado oferece funcionalidades avançadas de telefonia, como encaminhamento de chamadas, correio de voz e colaboração, como videochamadas, compartilhamento de arquivos, entre outras, de acordo com o plano contratado.

Fernando Sá, diretor de Produtos e Arquitetura de Soluções da Oi Soluções, explica que “O UC4X chega para modernizar um serviço que ainda é de extrema importância para grande parte das empresas e aprimorar suas capacidades de comunicação, com mais funcionalidades. Ao virtualizar a telefonia fixa, as empresas têm mais flexibilidade com serviço, reduzem a dependência de redes específicas e aproveitam de forma mais eficiente sua infraestrutura de dados existente“.

De acordo com a empresa, os clientes de telefonia fixa da Oi Soluções ainda poderão utilizar o UC4X de duas formas distintas, de acordo com a sua conveniência:

  • Soft Phone: Permite utilizar plenamente as funcionalidades de colaboração, além de fazer e receber chamadas de forma fácil, diretamente dos seus computadores da empresa, sem a necessidade de um aparelho telefônico.
  • Telefone IP: Uma configuração mais tradicional de telefonia IP, que mantém a familiaridade de um dispositivo físico, enquanto desfrutam dos benefícios de um serviço virtualizado.

Com o lançamento do UC4X, a Oi Soluções reafirma seu compromisso de fornecer soluções inovadoras que impulsionam a transformação digital de empresas de diversos segmentos. O serviço tem como objetivo modernizar a forma em que elas gerenciam sua telefonia fixa, permitindo que aumentem a produtividade e otimizem seus fluxos de comunicação.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários