27/04/2024

Internet Brasil: MCom entrega mil chips para alunos de Campina Grande (PB)

Foram beneficiados estudantes de quatro escolas: Anis Timani, Gov. Antonio Mariz, Padre Antonino e Maria das Vitórias Pires Uchoa Queiroz.

Nesta terça-feira, o Ministério das Comunicações (MCom), entregou 1 mil chips com pacote de dados 4G para os alunos de Campina Grande (PB) referente ao Programa Internet Brasil. O evento de entrega realizado no Ginásio “O Meninão”, contou com a presença do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e do secretário de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão.

Foram contemplados com os chips com pacote de 20 GB mensais no Programa Internet Brasil, estudantes de quatro escolas municipais, matriculados na Educação Básica, e que são integrantes de famílias inscritas no Cadastro Único. As instituições foram: Anis Timani, Gov. Antonio Mariz, Padre Antonino e Maria das Vitórias Pires Uchoa Queiroz.

De acordo com o MCom, foram investidos até o momento R$ 139,5 milhões no total com o propósito de levar conectividade a cerca de 700 mil crianças e adolescentes em todo o país por meio do programa.

A implementação do programa acontece de forma gradual, sendo que a primeira fase se concentra nos estudantes dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas municipais e estaduais, onde já foram atendidas alunos em escolas dos municípios de Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE) já receberam os dispositivos.

O Ministério afirma que, em breve, as cidades de Araguari, Conceição das Alagoas e Uberaba, em Minas Gerais, também participarão do Programa. Segundo a pasta, há 20 milhões de brasileiros em comunidades distantes, incluindo a região Amazônica, com demanda de conectividade.

Sobre o Internet Brasil

O programa é uma das iniciativas do Ministério das Comunicações para levar conexão à internet e inclusão digital para famílias de baixa renda. O acesso à internet é através da disponibilização de chip e pacote de dados e sua operacionalização é apoiada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). O MCom também opera o Wi-Fi Brasil que visa a promoção de acesso fixo de forma coletiva, como em escolas e praças.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários