26/04/2024

Redmi Note 12 Pro pega fogo no bolso de um cliente; entenda o que houve

Aparelho celular novo da Xiaomi, o Redmi Note 12 Pro, pegou fogo mesmo sem estar em uso ou em situação parecida.

Um incidente surpreendente ocorreu com um usuário indiano do novo Redmi Note 12 Pro da marca Xiaomi, quando seu smartphone pegou fogo dentro de seu bolso. Naveen Dahiya, residente de Haryana, Índia, adquiriu o dispositivo em fevereiro de 2023 e estava trabalhando quando notou um calor excessivo proveniente do bolso de sua camisa e viu fumaça saindo dele. Ao retirar o celular, percebeu que havia o princípio de chamas e o jogou no chão para evitar ferimentos.

Celular pegando fogo

É importante mencionar que durante a história contada por Naveen o telefone celular não estava em uso ou conectado ao carregador. O usuário entrou em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Xiaomi alegando que não foi tratado de forma adequada pela empresa e que pretende processá-la pelo ocorrido. Uma investigação será realizada no aparelho para determinar a causa do incêndio, sendo que até agora, as razões são desconhecidas.

Apesar do susto, Naveen e seus colegas de trabalho não sofreram nenhum ferimento durante o incidente com o Redmi Note 12 Pro. No entanto, o perigo estava presente e a garantia do produto deveria resolver o problema para o consumidor. 

Não se sabe quando o usuário irá entrar em contato com o poder judiciário para buscar compensação pela experiência ou se a empresa irá oferecer algum tipo de acordo nesse caso. A Xiaomi ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.

Com o caso da explosão do Redmi Note 12 Pro vindo a público surgiram algumas inconsistências

Embora Naveen Dahiya tenha se queixado nas redes sociais, ele apagou todas as informações e fotos relacionadas ao caso de seu Twitter, o que é contraditório com suas ações. Em geral, quando há alarde nas redes sociais, as empresas tendem a agir para tentar solucionar o problema. A remoção do conteúdo sugere que ou as imagens não eram verídicas, ou a Xiaomi já resolveu o problema e solicitou a exclusão da mídia.

Além disso, é importante que os usuários estejam atentos às novas tecnologias, que podem apresentar diversos defeitos em uma infinidade de situações. O uso de smartphones enquanto estão carregando, a tentativa de fazer o download de aplicativos não autorizados que excedem as especificações do dispositivo ou até mesmo mantê-lo em condições adversas podem causar incêndios e até explosões.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários