21/04/2024

Samsung lança app que simula um Galaxy no iPhone; veja como

Por meio da ferramenta 'Try Galaxy', donos de iPhones podem experimentar virtualmente aparelhos com sistema Android 13.

A Samsung, usando uma nova estratégia para atrair mais usuários para sua linha de smartphone Galaxy. A fabricante liberou uma ferramenta, chamada de “Try Galaxy”, que pode ajudar os donos de iPhone a decidirem adquirir um de seus aparelhos, sem necessariamente comprar um.

Com um smartphone da Apple, os usuários podem experimentar virtualmente o software do Galaxy S23, Galaxy S23, do Galaxy Z Flip4 e do Galaxy Z Fold4, além da interface One Ui 5.1 da Samsung. Além dos ícones característicos da sul-coreana, aplicativos de mensagem, ligação e até a loja online Galaxy Store compõem a experiência.

Nem todos os recursos estão disponíveis na ferramenta, mas é possível, inclusive conversar com alguns contatos selecionados, como o “Amigo genérico 1” ou o “Amigo com filhos”, por exemplo. é possível até a simulação da interface para ligações está disponível. Google Meet, Samsung Saúde, Galeria e SmartThings são exemplos de aplicativos disponíveis para teste.

Entretanto, vale ressaltar que, embora faça uma simulação de forma fiel ao visual de um smartphone da Samsung, as transições do “sistema” são mais lentas. Isso porque a execução se dá a partir do Safari, o navegador da Apple.

O “Try Galaxy” funciona quase da mesma forma que um dispositivo Samsung, entre as experiências disponíveis, estão os principais aplicativos da Samsung e do Google. A fabricante, inclusive, enviará algumas mensagens falsas enquanto você usa a demonstração para divulgar outros recursos do aparelho, como a câmera e a Object Eraser, ferramenta que pode remover objetos de uma foto.

Além disso, há demonstração de recursos como o Samsung Healt, do Smart Switch, do Smart Switch (para transferência de dados de outro telefone), do Samsung Kids Mode, entre outros.

Como usar o “Try Galaxy”

Para experimentar a ferramenta, não precisa instalar nenhum aplicativo da App Store, sendo necessário apenas estar conectado à internet. Basta acessar o site usando o navegador Safari e fazer a leitura do QRCode. A partir daí, há um rápido tutorial de navegação, e então você está pronto para brincar com a UI.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários