26/04/2024

América Móvil quer ter mais de 11 milhões de HPs no Brasil em 2023

Empresa controladora da Claro Brasil, ao longo deste ano, projeta conseguir mais de 3 milhões de casas passadas construídas.

Durante teleconferência de resultado financeiro do primeiro trimestre de 2023 realizada nesta quarta-feira (26) pela Claro, a América Móvil, controladora da operação brasileira, espera encerrar o ano com cerca de 11,1 milhões de casas passadas (HPs) com rede de fibra óptica no país.

Isto mostra que a empresa pretende direcionar investimento no serviço de Fiber To The Home (FTTH). A América Móvil atualizou a parcial de HPs no País para cerca de 9,5 milhões, que é maior do reportado pela Claro, onde registrou 8,7 milhões até março. No ano passado, a companhia fechou com 7,8 milhões de casas passadas com fibra óptica.

Ou seja, a controladora da Claro Brasil espera que, ao longo de 2023, consiga mais de 3 milhões de Hps construídos. Para isso, a estratégia é expandir a rede em cidades que já contam com o serviço de banda larga, mas via cabo (HFC). Em fevereiro, a Claro tinha 8,7 milhões de banda larga atendidos com cabo (queda de 2,7% em um ano) e 940 mil, com fibra óptica (alta de 44%).

O diretor de operações fixas da América Móvil, Oscar Von Hauske, durante a teletransferência, também falou que a tecnologia via cabo tem suportado o aumento nas velocidades oferecidas aos clientes, uma vez que após atualização está sendo permitido oferta de até 1 Gbps.

O executivo também falou das adições positivas no segmento (que contribuíram para aumento de 7,3% nas receitas), com as 47 mil ativações classificadas como um dos melhores resultados em três anos. Além das iniciativas de experiência e de retenção do cliente em andamento junto à base de banda larga.

Ele explica que os números impediram queda de 1,4% na receita do segmento fixo como um todo, inclusive com impacto da desconexão de 134 mil clientes de TV por assinatura. O ritmo da redução, por sua vez, está desacelerando, notou a AMX.

A receita da Claro Brasil teve o melhor resultado entre as operadoras de celular do grupo no trimestre, com um crescimento de 21,5% sendo impulsionado por 944 mil adições de telefonia móvel pós-paga e 200 mil pré-pagas. O Ebitda da operação brasileira também teve o maior crescimento, em comparação com os países de atuação da America Móvil.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários