28/04/2024

Meta diz que está investindo em AI e que não desistiu do metaverso

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, falou sobre os dois investimentos que a companhia tem feito nos últimos meses.

A empresa Meta tem como objetivo utilizar a inteligência artificial (IA) para fornecer ferramentas úteis e significativas para bilhões de usuários. Durante uma reunião com investidores realizada na quarta-feira (26), o CEO Mark Zuckerberg mencionou que estão explorando maneiras de integrar a IA generativa em aplicativos como WhatsApp, Messenger, Facebook e Instagram. 

Meta

Embora não tenha fornecido muitos detalhes, Zuckerberg afirmou que estão considerando experiências de bate-papo, ferramentas de criação visual para postagens e anúncios, bem como experiências de vídeo no futuro. A empresa espera que essas ferramentas sejam valiosas para pessoas comuns, criadores e empresas.

“Estamos explorando experiências de bate-papo no WhatsApp e Messenger, ferramentas de criação visual para postagens no Facebook e Instagram e anúncios e, ao longo do tempo, também experiências de vídeo. Espero que essas ferramentas sejam valiosas para todos, desde pessoas comuns até criadores e empresas”.

O empresário afirmou que a Meta não está atrasada no desenvolvimento da sua infraestrutura de inteligência artificial, apesar da forte competição no setor. A empresa concentrou seus esforços no metaverso, o que resultou em um atraso na construção da infraestrutura necessária para recursos de IA. 

Como resultado, bilhões de dólares foram investidos na reformulação de seus data centers. No entanto, parece que a Meta está recuperando o atraso e planeja lançar seus produtos de IA generativa em breve.

O sucesso do ChatGPT impulsionou a IA como o principal avanço tecnológico atual, levando muitas empresas a competir na criação de aplicativos similares. A Meta já lançou seu próprio modelo de linguagem de IA, o LLaMA, no início deste ano. 

A Meta não desistiu do metaverso 

A empresa Meta pode estar investindo em Inteligência Artificial, mas aparentemente não abandonou seus planos para o metaverso. O CEO, Zuckerberg, afirmou que no futuro será possível criar avatares, objetos, mundos e códigos no metaverso com mais facilidade. Ele negou a narrativa de que a empresa esteja se afastando do metaverso e reafirmou o compromisso com essa tecnologia.

“Com o tempo, isso também se estenderá ao nosso trabalho no metaverso, onde as pessoas poderão criar avatares, objetos, mundos e códigos para uni-los com muito mais facilidade”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários