27/04/2024

Motorola lança Moto G53 e o grande diferencial é o sistema ‘anti-ladrão’

Motorola lançou novo aparelho Moto G53 que conta com uma inovação de segurança interna desenvolvida pela marca.

O Moto G53 é um lançamento da Motorola que chama atenção pelo custo benefício, compatibilidade com 5G e o recurso “anti-ladrão”. O novo Motorola celular segue a tendência da linha Moto G, oferecendo recursos a um preço acessível para fortalecer sua posição entre os smartphones intermediários após 10 anos de existência da família. 

Moto G53

Além do destaque do suporte para 5G, o aparelho apresenta soluções de segurança para proteger os usuários e dificultar o acesso de ladrões. No entanto, o desempenho do dispositivo pode decepcionar em jogos mais exigentes.

Mais detalhes sobre o Moto G53

O lançamento da Motorola apresenta acabamento fosco que lembra o acrílico, conferindo um ar premium e está saindo no valor inicial de R$ 1899. Sua bateria tem boa durabilidade, sendo capaz de aguentar um dia e meio longe da tomada. Além disso, possui truques de segurança que dificultam a vida de possíveis ladrões. É um aparelho estável e com bom desempenho na maioria dos aplicativos.

No entanto, já vem com uma série de aplicativos pré-instalados, o que pode ser visto como um ponto negativo. Além disso, não vem com capinha, algo que a Motorola costuma incluir em quase todos os modelos. Por fim, o desempenho pode ficar mais lento em aplicações que exigem mais processamento, como jogos.

Modo anti-ladrão

O Moto Secure é o grande destaque do telefone Motorola, com uma variedade de recursos de segurança que dificultam a vida de um ladrão que tenta roubar o aparelho. No entanto, é necessário configurá-lo adequadamente.

Uma das funcionalidades é o layout de PIN embaralhado, que, mesmo que o telefone possua leitor de biometria, exibe o teclado embaralhado quando se deseja desbloqueá-lo com uma senha numérica. Isso impede que alguém observe a sequência de números para desbloquear o aparelho.

Outra medida de segurança é a tela de bloqueio, que solicita uma senha para ativar o modo avião ou desativar os dados móveis do telefone. Isso impede que um ladrão roube o telefone e o coloque em modo avião para evitar o rastreamento da localização do dispositivo.

A Pasta Segura é outra funcionalidade útil, que permite esconder apps no telefone e torná-los acessíveis apenas com uma senha. É recomendável incluir aplicativos de bancos e outras informações confidenciais nessa pasta. Depois de mover os aplicativos para a Pasta Segura, é importante desinstalá-los do telefone para que não fiquem visíveis.

Além disso, a funcionalidade também permite ocultar notificações de aplicativos da pasta segura, impedindo que um ladrão tente recuperar uma senha por meio de um aplicativo de mensagem ou e-mail.

ViaUol

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários