Oi leva conectividade para Antártica

Serviços da operadora garantem conexão para militares e pesquisadores que trabalham no continente gelado.

Após 8 anos do incêndio que destruiu a base anterior, a Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF) foi reinaugurada nesta quarta-feira, 15, pelo Governo Federal. A nova “casa” dos brasileiros na Antártica contará com conectividade da Oi.

Além de ser sustentável e de baixo impacto ambiental, a nova estação — com 4.500 metros quadrados e capacidade para hospedar até 64 pessoas — contará com internet banda larga de alta velocidade, conexão 4G, recepção de sinal de televisão via satélite, infraestrutura para acesso Wi-Fi e conectividade com a rede corporativa da Marinha.


O serviço será oferecido pela Oi para os militares e pesquisadores que trabalham no continente gelado.

A infraestrutura de rede permitirá a troca de dados entre as pesquisas de campo realizadas na Antártica e as instituições às quais os cientistas são vinculados, além de garantir a comunicação dos ocupantes da base com seus familiares.

VIU ISSO?

–> STF favorece recuperação judicial da Oi

–> Caso Isabel dos Santos pode beneficiar a Oi

–> Oi Fibra já pode atender 620 mil residências

“Conectar os brasileiros que estão na Antártica com o resto do mundo é um desafio tecnológico que mostra a capacidade da Oi de apresentar sempre a melhor solução em conectividade, mesmo em casos tão complexos e específicos como este. E essa iniciativa está em linha com nosso plano estratégico anunciado no ano passado, que prevê fortalecer nossa atuação como provedora de soluções digitais integradas para o mercado corporativo, baseado na robustez e abrangência da infraestrutura da Oi”, afirma Rodrigo Abreu, COO da Oi.

A Oi já fornecia conectividade à EACF desde 2006. Com o novo acordo, a operadora ampliou e modernizou os serviços prestados, incluindo o treinamento e a qualificação dos militares para a operação e manutenção dos equipamentos.

A revisão e manutenção preventiva da infraestrutura de telecomunicações instalada na estação ficará sob responsabilidade da Oi.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Jean Michel Skaleé

Tem 4G na Antártica mas eh a única com 2G e 3G mais lento que o 2G, em muitos lugares do Brasil e aqui onde moro!!!

Cidade - UF
Marechal Candido Rondon -PR
jotha silva

É brincadeira mesmo!

Cidade - UF
São Paulo
Jonnes Artur

E por aqui mal pega 2g/3g o 4g então….kkkk

Cidade - UF
Belo Horizonte