21/04/2024

Samsung cria ferramenta capaz de clonar a voz humana; veja como funciona

Através de um recurso presente em diversos aparelhos a Samsung está testando uma Inteligência Artificial capaz de clonar a voz humana.

O Bixby, ferramenta da Samsung, agora tem uma Inteligencia Artifical que é capaz de clonar a voz do usuário e até atender ligações de voz e “substituir” a pessoa quando ela não puder atender a chamadas telefônica.

Bixby é um assistente virtual inteligente desenvolvido pela Samsung que pode ser usado para executar tarefas em dispositivos móveis e domésticos conectados. Ele usa reconhecimento de voz e aprendizado de máquina para entender comandos e realizar ações como fazer chamadas, enviar mensagens, controlar dispositivos domésticos e pesquisar informações online.

Como funciona a clonagem de voz do Bixby

A função da nova atualização através da inteligência artificial é simples: quando um usuário recebe uma chamada telefônica, mas não está disponível para falar no momento, ele pode optar por atender e utilizar a funcionalidade de voz clonada. Nesse caso, basta digitar a resposta para a conversa, e a inteligência artificial transforma o texto em uma mensagem de voz.

Atender uma chamada de voz por uma interface de texto não é uma novidade, mas a ideia de clonar a voz do usuário para reproduzir-la quando necessário, trata-se de uma inovação. Segundo o The Verge, o recurso ainda não tem a melhor qualidade, tem um tempo de resposta lento e isso pode atrasar o andamento da conversa, que a principal solução que a ferramenta sugere.

Embora o recurso Bixby seja um aplicativo de fábrica nos aparelhos da Samsung, essas novidades com inteligencia artificial e clonagem de voz ainda não está aberta para todos os usuários da marca.

Mas a Samsung promete que no futuro as vozes geradas sejam compatíveis com outros aplicativos da marca e essa função ultrapasse as ligações telefônicas.

Até o momento esse recurso só está disponível em coreano pelo aplicativo Bixby Custom Voice Creator e para um pequeno número de celulares da Samsung: Galaxy S23, S23+ e S23 Ultra.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários