20/04/2024

Apple: Decisão sobre carregamento universal único acontece dia 7

Usuários de iPhone e Android reclamam de ter que usar carregadores diferentes para seus telefones.

Os países da UE e os legisladores da UE devem concordar com uma porta de carregamento comum para telefones celulares, tablets e fones de ouvido da Apple em 7 de junho, quando se reunirem para discutir uma proposta que foi duramente criticada empresa.

sem-carregador-apple-samsung-multadas
Foto: Reprodução Internet

A proposta de uma única porta de carregamento móvel foi abordada pela Comissão Europeia há mais de uma década, depois que usuários de iPhone e Android reclamaram de ter que usar carregadores diferentes para seus telefones.

O primeiro é carregado por um cabo Lightning, enquanto os dispositivos baseados em Android são alimentados por conectores USB-C.

O trílogo da próxima terça-feira será o segundo e provavelmente o último entre os países da UE e os legisladores da UE sobre o assunto, uma indicação de um forte esforço para fechar um acordo, disseram as pessoas.

As questões pendentes incluem a ampliação do escopo da proposta para laptops, uma demanda importante dos legisladores da UE que provavelmente afetará a Samsung e a Huawei e outros fabricantes de dispositivos, disseram as pessoas.

Os legisladores da UE também querem incluir sistemas de carregamento sem fio a serem harmonizados até 2025, enquanto os países da UE e a Comissão desejam um período mais longo por razões técnicas.

A Apple não estava imediatamente disponível para comentar. Ele disse anteriormente que o uso inadequado de padrões internacionais datados sufoca a inovação e que forçar os usuários a mudar para novos carregadores pode criar uma montanha de lixo eletrônico.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários