04/05/2024

5G ajuda a aquecer venda de celulares no Brasil, estimam especialistas

Expansão da rede 5G pelo Brasil pode ajudar no crescimento das vendas dos celulares pelo país. O setor em crise no mundo todo.

A internet 5G tem movimentado as vendas de celulares e a expectativa é que haja uma crescente no Brasil. Quem falou sobre o assunto com essa estimativa foi a consultoria GFK. Segundo a empresa é previsto uma lata de 5% em 2023, isso representa uma adição de 36 milhões de smartphones. 

Celular 5G

A tecnologia 5G tem ganhado espaço no Brasil, mesmo que esteja sendo um processo lento, atualmente o sinal já está presente em todas as capitais e neste ano deve avançar para as regiões metropolitanas. 

A velocidade do 5G tem levado as pessoas a querer desfrutar desse serviço

O site do jornal Diário de Pernambuco ouviu algumas pessoas que investiram em novos celulares habilitados para a tecnologia 5G. Uma delas foi a analista de sistemas Mariana Guerra, 23. 

Ela comprou recentemente o primeiro aparelho compatível com a nova internet móvel e afirma ter notado diferença na velocidade da internet: 

“Rapidamente já vi que as buscas na internet e os próprios aplicativos funcionam com velocidade superior, com menos instabilidade”. 

Dárcio Serafim, dono de uma loja que vende celulares na cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, afirma que já abriu três lojas recentemente. 

O empreendimento do interior de Pernambuco foca em analisar a experiência do cliente como produto e com o atendimento. Atualmente eles empregam mais de 20 pessoas na cidade e tem como diferencial uma equipe com assistência técnica, pagamentos facilitados e preços especiais. 

“A gente entende que a experiência do cliente deve ir além do preço e da venda. É isso que torna nosso negócio competitivo”, disse o dono das lojas. 

O 5G pode ajudar o setor dos celulares a melhorar da crise

De um modo geral o setor de telefonia está em crise, porém a alta nas vendas pode representar uma recuperação do segmento. Segundo a consultoria IDC, no Brasil houve um encolhimento de 6% nesse setor durante 2021. Em 2022, ainda não houve dados divulgados, mas estima-se uma queda de dois dígitos, um número expressivo e a primeira vez que o país apresenta algo dessa proporção. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários