17/03/2024

TIM vai ativar 5G em três cidades nos próximos meses

Declaração foi feita por Pietro Labriola, CEO da operadora, em entrevista recente; saiba mais sobre os próximos passos da tele.

Ilustração Pixabay
Imagem: Pixabay

Em entrevista recente para o Jornal O Globo, Pietro Labriola, presidente da TIM Brasil, comentou, sem entrar muito em detalhes, que a operadora vai ativar o 5G em três cidades nos próximos meses.

O executivo adianta que a empresa vai experimentar utilizar a telefonia móvel em substituição à fibra óptica, uma iniciativa para ampliar a oferta de banda larga com a tecnologia FWA, na tradução “Acesso fixo sem fio”.

Sobre a ativação, ainda não dá para saber se serão testes internos da companhia ou uma operação nos moldes do que a Claro vai fazer na próxima semana, com o 5G DSS.

Já quando abordou o leilão da tecnologia, Labriola destacou que se as frequências estiverem em valores muito elevados, o investimento em cobertura de rede será menor do que o previsto e isso pode atrasar o desenvolvimento do país.

Mas, o foco da operadora também é na experiência e qualidade. Só no atendimento, foram identificados 150 procedimentos que irritam os clientes. A promessa é que todos sejam eliminados nos próximos meses.

O CEO destaca que telecomunicações é a indústria com mais reclamações no Brasil. Uma abordagem inovadora é necessária para melhorar a qualidade.

VIU ISSO?

–> Qual operadora presta o melhor atendimento telefônico?

–> Abratelecom faz alerta sobre programa de parcerias da TIM

–> Falha em rede da TIM afeta usuários nesta terça-feira

Já sobre o avanço do e-commerce, o presidente da operadora destaca que a digitalização não vai acabar com as lojas físicas, mas será necessário que elas se aprimorem e se transformem em centros de experiência para o consumidor.

Com informações de O Globo

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários