Início5GTIM vai ativar 5G em três cidades nos próximos meses

TIM vai ativar 5G em três cidades nos próximos meses

Declaração foi feita por Pietro Labriola, CEO da operadora, em entrevista recente; saiba mais sobre os próximos passos da tele.

Ilustração Pixabay
Imagem: Pixabay

Em entrevista recente para o Jornal O Globo, Pietro Labriola, presidente da TIM Brasil, comentou, sem entrar muito em detalhes, que a operadora vai ativar o 5G em três cidades nos próximos meses.

O executivo adianta que a empresa vai experimentar utilizar a telefonia móvel em substituição à fibra óptica, uma iniciativa para ampliar a oferta de banda larga com a tecnologia FWA, na tradução “Acesso fixo sem fio”.


Sobre a ativação, ainda não dá para saber se serão testes internos da companhia ou uma operação nos moldes do que a Claro vai fazer na próxima semana, com o 5G DSS.

Já quando abordou o leilão da tecnologia, Labriola destacou que se as frequências estiverem em valores muito elevados, o investimento em cobertura de rede será menor do que o previsto e isso pode atrasar o desenvolvimento do país.

Mas, o foco da operadora também é na experiência e qualidade. Só no atendimento, foram identificados 150 procedimentos que irritam os clientes. A promessa é que todos sejam eliminados nos próximos meses.

O CEO destaca que telecomunicações é a indústria com mais reclamações no Brasil. Uma abordagem inovadora é necessária para melhorar a qualidade.

VIU ISSO?

–> Qual operadora presta o melhor atendimento telefônico?

–> Abratelecom faz alerta sobre programa de parcerias da TIM

–> Falha em rede da TIM afeta usuários nesta terça-feira

Já sobre o avanço do e-commerce, o presidente da operadora destaca que a digitalização não vai acabar com as lojas físicas, mas será necessário que elas se aprimorem e se transformem em centros de experiência para o consumidor.

Com informações de O Globo

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários