16/04/2024

Samsung lança patch de segurança para corrigir vulnerabilidades em smartphones

Atualização de segurança de abril da fabricante corrige vulnerabilidades classificadas como críticas e de alto risco.

A Samsung lançou o patch de segurança de abril para smartphones e tablets Galaxy, trazendo correções do Google e da marca para vulnerabilidades que afetam o sistema Android e a interface One UI. O patch de segurança do mês é destinado para a linha Galaxy S24 lançada no mês passado.

Foto: Tuttandroid

O patch de segurança vem para corrigir um total de 27 correções fornecidas pelo Google, sendo uma delas classificadas como críticas e outras consideradas de alto risco. Para smartphones e tablets Galaxy, o patch traz correções de 17 vulnerabilidades de diversos níveis de risco.

De acordo com o Sam Mobile, essas vulnerabilidades permitiriam que invasores executassem códigos maliciosos e acessassem informações sem autorização do usuário. Uma falha específica no aplicativo Samsung Pay, que poderia conceder acesso não autorizado às informações dos usuários, foi corrigida.

Ainda este mês, a Samsung deve lançar uma atualização de segurança para todos os seus smartphones de última geração, incluindo uma maioria dos smartphones de gama média. Para alguns dispositivos, o patch de segurança de abril virá junto com a versão atualizada do One UI 6.1, que já começou a ser disponibilizada para outros aparelhos em 28 de março.

Samsung Galaxy AI

Também por meio da atualização do sistema operacional One UI, a Samsung vai levar os recursos do Galaxy AI para outros modelos de smartphones. A empresa confirmou que vai disponibilizar as novidades versões mais antigas de dispositivos.

Essa atualização deve ficar limitada a modelos lançados em 2023. Até então, são elegíveis para receber os recursos Galaxy AI: Série Galaxy S24, Série Galaxy S23, Galaxy S23 FE, Galaxy Z Dobra 5, Galáxia Z Flip 5 e Série Galaxy Tab S9. Entretanto, a Samsung não descartou totalmente a possibilidade do Galaxy AI chegar a dispositivos lançados antes de 2023. Ou seja, ainda há esperança para os proprietários desses aparelhos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários