26/04/2024

Visual do celular dobrável do Google é vazado; confira detalhes

Houve o vazamento em vídeo de como deve ser o novo celular do Google, um modelo dobrável parecido com uma das versões da Samsung.

O Celular dobrável do Google tem visual vazado e ele lembra bastante ao Galaxy Z Fold, da Samsung. Inicialmente chamado de Pixel Fold, o aparelho foi visto através de um vídeo que demonstra a funcionalidade da sua dobradiça. 

Google

Com esse lançamento, o smartphone se equipara aos seus concorrentes e soluciona um dos principais problemas dos aparelhos dobráveis: a falta de uma superfície plana na sua parte interna. 

Pixel Fold: o celular dobrável do Google

O Pixel Fold oferece uma experiência similar à de um tablet, porém dentro do formato de um smartphone. O vídeo vazado mostra a abertura e fechamento da dobradiça, exibindo bordas internas amplas e uma silhueta externa que já havia sido previamente revelada em vazamentos anteriores. 

O corpo do aparelho parece estar pronto para o lançamento, que será durante o evento Google I/O no próximo mês, onde serão apresentados detalhes do Android 14. 

Com a evolução contínua dos celulares, os smartphones dobráveis têm ganhado destaque, e o Google está prontamente entrando nesse segmento com o lançamento do Pixel Fold. Rumores já circulavam pela internet há algum tempo, e o mais recente deles foi confirmado na última sexta-feira (21) com a divulgação do vídeo pela conta Kuba Wojciechowski no Twitter.

O design é semelhante ao Galaxy Z Fold da Samsung, porém, com uma tela mais larga em ambos os lados. A tela externa é mais curta, o que oferece mais conforto para digitar e exibir conteúdo de aplicativos. 

Já a tela interna tem uma borda superior maior do que o Galaxy Z Fold e apresenta a câmera frontal visível quando o celular está aberto. 

A colocação da câmera fora da tela é importante para evitar que a qualidade da imagem seja afetada pelos pixels da tela. Além disso, a tela mais larga e com bordas maiores oferece uma proporção melhor para a exibição de vídeos com tarjas menores.

Ao comparar este vazamento com outros, pode ser observado que a silhueta continua a ser mais arredondada, algo que já foi mencionado em rumores anteriores sobre o Pixel Fold. 

Sendo o vídeo genuíno e corresponder ao primeiro celular dobrável da Google, isso indica que o dispositivo está pronto para o lançamento, uma vez que já possui o formato e o visual esperados para um dispositivo voltado para o público final.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários