17/04/2024

Telemarketing da TIM fez 10 ligações em 24 horas para consumidor

Operadora terá que pagar indenização por desrespeitar regra.

Imagem: Hassan OUAJBIR (Unsplash)

Em apenas 24 horas, um morador de Curitiba recebeu 10 ligações do telemarketing da TIM. Incomodado com a abusiva prática, o consumidor, obviamente, buscou medidas que o protegessem de passar pela situação mais uma vez.

Não foi divulgado se o cliente era ou não cadastrado no “Não me Perturbe”, iniciativa nacional feita pela Anatel junto com as operadoras brasileiras para registrar número e CPF dos usuários que não querem ser incomodados por chamadas de telemarketing.

Mas o consumidor em questão chegou a procurar o Procon para pedir o bloqueio. O Juizado Especial de Cível entendeu que as incessantes ligações violaram os direitos do consumidor.

VIU ISSO?

–> Claro desrespeita bloqueio de telemarketing e leva multa milionária

–> Liberado site oficial para bloquear ligações de telemarketing

–> Primeiro dia do ‘Não Perturbe’ registra 620 mil cadastros

“Pode-se afirmar que a atitude da reclamada ao efetuar ligações de telemarketing de forma abusiva expondo o consumidor/reclamante a constrangimento injustificado, caracteriza verdadeira hipótese de violação dos direitos do consumidor”, julgou o órgão.

Com isso, a TIM terá que pagar uma indenização de R$ 2 mil para o cliente de Curitiba. A homologação da sentença ocorreu na terça-feira, 24.

Com informações de CGN

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários