23/04/2024

Blockbuster pode ter sua própria plataforma de streaming

Rede de videolocadoras foi bastante conhecida nos anos 90, mas uma Organização Autônoma Descentralizada pretende reviver a marca; entenda.

Antes da chegada da Netflix, a forma que as pessoas costumavam consumir filmes e séries eram através da TV por assinatura e pelas locadoras. Após o sucesso do streaming, outras empresas se sentiram encorajadas a entrar no mercado lançando suas próprias plataformas.

Quando falamos de redes de videolocadoras, a Blockbuster pode ser uma das mais famosas do mundo, onde teve seu maior sucesso nos anos 90, mas atualmente, alugar filmes nas locadoras, assim como a Blockbuster, não passa de uma mera lembrança no passado. Visando o mercado dos streamings, uma organização autônoma está tentando reviver a marca por meio da criação de uma nova plataforma de streaming.

Identificados como Blockbuster DAO, a entidade está tentando arrecadar US$ 5 milhões para comprar os direitos de propriedade intelectual da Blockbuster Video, que pertence a Dish Network. A ideia é reconstruir a rede como um serviço de streaming.

Uma DAO (Decentralized Autonomous Organization – Organização Autônoma Descentralizada) deveria comandar a marca e automatizar a maioria das decisões e colocar mais poder na mão da audiência para determinar o futuro de licenças e programas originais do serviço, eliminando assim erros humanos.

LEIA TAMBÉM:

–> Empresas devem gastar quase R$ 800 bilhões em conteúdo para streaming em 2022

–> Netflix é o streaming favorito na América Latina, segundo pesquisa

–> O que leva os brasileiros a assinarem um novo streaming?

Embora a ideia da aquisição seja um bom plano para alguns, veículos internacionais afirmam que a entidade pretende colocar pressão pública para que a Dish Network aceite o negócio, mesmo não tendo a intenção de fazer. No entanto, a Dish pode considerar a oferta de US$ 5 milhões relativamente baixa demais, uma vez que eles compraram a Blockbuster por US$ 320 milhões em 2011.

Nos últimos anos, a empresa tem utilizado a logo da Blockbuster em vários produtos diferentes, como a aparição no primeiro filme da Capitã Marvel. Sendo assim, pode ser complicado que a Dish queira vender a marca pelo valor que está sendo oferecido, sendo que o mais provável será eles utilizarem a ideia e lançar sua própria plataforma de streaming.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários