23/04/2024

NASA lança streaming para mostrar missões espaciais

Streaming da NASA deve mostrar missões espaciais e outros conteúdos exclusivos sobre o que há de desconhecido no espaço.

A NASA divulgou seus planos de inaugurar a primeira plataforma de transmissão, denominada NASA+. O canal disponibilizará produções exclusivas da agência espacial, oferecendo acesso gratuito e livre de propagandas. A expectativa é que seja lançado ainda neste ano.

NASA

Segundo informações da NASA, o serviço streaming proporcionará o acesso à cobertura ao vivo das missões e atividades da agência por meio de uma série de vídeos inéditos, incluindo novas produções que serão lançadas em conjunto com o serviço de transmissão.

A plataforma chamada NASA+ estará disponível em dispositivos móveis com sistemas operacionais iOS e Android, assim como em computadores e reprodutores de mídia streaming, tais como Roku, Apple TV e Fire TV.

A NASA+ está em uma fase inicial de testes (beta). Além disso, o aplicativo e o site oficial da agência também passarão por uma atualização e renovação. Os sites nasa.gov e science.nasa.gov oferecerão aos usuários uma experiência focada em tópicos específicos, com um mecanismo de pesquisa, navegação integrada e melhorias nas opções de publicação, de acordo com informações divulgadas pela própria NASA.

“Modernizar nossos principais sites do ponto de vista tecnológico e simplificar a maneira como o público se envolve com nosso conteúdo on-line são os primeiros passos essenciais para tornar as informações de nossa agência mais acessíveis, detectáveis e seguras”, disse o diretor de informações, Jeff Seaton.

Marc Etkind,administrador associado do escritório de comunicações da NASA, ainda afirmou, em complemento a fala do colega, que essa transformação digital vai ajudar a NASA a contar histórias sobre o que é desconhecido no espeaço.

“Transformar nossa presença digital nos ajudará a contar melhor as histórias de como a NASA explora o desconhecido no ar e no espaço, inspira por meio de descobertas e inova para o benefício da humanidade.”

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários