28/04/2024

Vivo leva 5G para o Aeroporto Internacional de BH

Aeroporto de BH fechou parceria com a Vivo e vai ter um laboratório de desenvolvimento do 5G e internet das coisas.

A Vivo fechou parcerias com a BH Airport para digitalizar o Aeroporto Internacional de BH, em Minas Gerais, com 5G e a Internet das Coisas. Esse acordo terá início com  o novo laboratório 5G e abre caminho para uma ação aeroportuária mais automatizada. 

Aeroporto de BH

Inicialmente a parceria levará 5G para um laboratório de testes, que vai ser construído no aeroporto. A inauguração está prevista para 2023. 

Essa iniciativa contempla o desenvolvimento de aplicações em logística, segurança e mobilidade.Tem como foco ampliar, por exemplo, a eficiência de soluções de reconhecimento facial, escaneamento de bagagens, rastreamento de malas em tempo real, dentre outras inovações. 

Segundo o CEO da BH Airport, Kleber Meira, o objetivo deles é implantar o conceito de smart airport conectado ao ambiente smart city. Ele também acredita que a Vivo vai ser fundamental nesse processo de conectividade. 

“Nosso objetivo é consolidar o conceito de smart airport conectado ao ambiente smart city, desenvolvendo o aeroporto do futuro, com mobilidade e segurança. Contar com a Vivo nesse sentido é abrir caminho para um mundo de possibilidades” 

Essa iniciativa terá a construção do projeto do centro de Inovação que vai fazer do aeroporto de Belo Horizonte um hub com empresas de tecnologia, indústrias, startups e universidades, propiciando um cenário rico de compartilhamento de informações, provas de conceito, pesquisa e desenvolvimento.

Para a Vivo, a parceria será uma oportunidade de novos negócios, o que vai refletir em mais sustentabilidade e melhores experiências para toda a população. 

Para Diego Aguiar, diretor de Operações da Telefónica Tech IoTCo, a Vivo vai viabilizar a integração do ecossistema digital do Aeroporto de BH, ajudando na eficiência do trabalho e oferecendo mais inteligência ao trabalho exercido por lá. 

Esse ecossistema criado pela Vivo introduz e estimula a exploração de serviços e soluções baseada na internet das coisas. Isso ajuda para que haja decisões mais estratégicas e assertivas com o uso de ferramentas de big data e inteligência artificial embarcadas nos dispositivos conectados.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários