11/07/2024

Vivo ativa 5G em mais oito cidades do Sudeste; saiba quais

Operadora Vivo liberou o sinal 5G em mais algumas cidades pelo interior do Sudeste, seguindo o cronograma da Anatel.

A Vivo ativou o sinal 5G em mais oito cidades do Sudeste Brasileiro. Seguindo o cronograma da Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, a operadora liberou a conectividade em municípios com mais de 500 mil habitantes. 

Vivo 5G

Vale lembrar que na semana passada a operadora anunciou a amplificação da oferta para 12 cidades em diferentes estados. E que todas as capitais do país já receberam a nova tecnologia. 

Confira as oito cidades que receberam a ativação do sinal 5G da Vivo 

Os estados contemplados com a nova ativação do 5G da Vivo foram Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. As cidades foram as seguintes: Contagem (MG), Juiz de Fora (MG), Uberlândia (MG), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP) e Duque de Caxias (RJ). 

A operadora comunicou que a cobertura inicial contempla alguns bairros e a companhia já atua na ampliação para outras regiões das cidades. O 5G da Vivo está disponível para todos os clientes da empresa. Para acessar, é preciso possuir um aparelho compatível e estar dentro da área de cobertura, sem tarifação extra pelo acesso.

A Vivo destacou que tem em sua base mais de 4,9 milhões de clientes com aparelhos com a nova rede, neste primeiro momento. Além disso, afirmou que os clientes terão uma navegação ainda mais veloz e melhor experiência no uso e consumo de conteúdos multimídia ou nos jogos online de alta resolução, por exemplo. 

Por fim, a operadora garante que a experiência de velocidade do usuário será até dez vezes mais rápida que o 4G. Afinal, espera-se que a nova tecnologia realize download de um arquivo de 1GB em aproximadamente dez segundos, dependendo do volume de tráfego no momento.  

Veja lista de bairros contemplados por cidades

Minas Gerais

Contagem: Cidade Industrial e Jardim Industrial.  

Juiz de Fora: Centro, Democrata, Nossa Senhora Aparecida e Residência. 

Uberlândia: Centro, Custódio Pereira e Progresso.  

Rio de Janeiro

Duque de Caxias: Centro, Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Parque Duque e Vila Itamarati.  

São Paulo

Campinas: Barão Geraldo, Bosque, Cambuí, Centro, Chácara Primavera, Chácara São Rafael, Cidade Universitária, Jardim Bom Retiro, Jardim Guanabara, Jardim Presidente Wenceslau, Jardim Quarto Centenário, Jardim Santa Genebra, Mansões Santo Antônio, Parque São Quirino, Parque Taquaral, Sitio De Recreio Gramado, Vila Brandina, Vila Itapura e Vila Lemos.  

Ribeirão Preto: Alto da Boa Vista, Centro, Jardim Irajá, Jardim Sumaré, Nova Aliança, Vila Ana Maria e Vila Seixas.  

São José dos Campos: Centro, Jardim das Industrias, Jardim Paulista, Parque Industrial, Parque Residencial Aquarius, Residencial Bosque Dos Ipês, Vila Adyana e Vila Nair.    

Sorocaba: Centro, Jardim Vergueiro, Parque Tecnologico de Sorocaba e Vila Carvalho.  

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários