05/04/2024

Siga Antenado abre edital para prestadoras de serviços e produtos

Projeto Siga Antenado quer recrutar empresas para trabalhar com oferta de serviços e produtos na segunda fase se ativação do 5G.

O Siga Antenado abriu concorrência para fornecedores fazerem parceria para a nova etapa do trabalho de troca de antenas parabólicas pelo Brasil. O anúncio foi feito na última terça-feira, 01. Foram lançados editais sobre o assunto. 

Antena Parabólica

O projeto lançou dois pedidos de propostas para a próxima fase. As duas concorrências são sobre a troca de equipamentos: um edital fala sobre comprar antenas mais modernas e o outro é sobre a prestação do serviço da instalação dessas antenas nas residências. 

Como o Siga Antenado está trabalhando com as propostas

Para participar, as empresas que tiverem interesse tem que até o dia 08 de novembro enviar a documentação exigida pelo projeto e ter amostras dos equipamentos para testes práticos com eles. 

Para saber mais detalhes dos editais e lista de documentos solicitados pelo Siga Antenado, basta acessar o site dos fornecedores do projeto

Quando os documentos forem enviados e a entidade receber, fará uma avaliação de escolha das melhores propostas, desde que atendam as necessidades de comércio, técnicas e financeiras. 

As empresas que foram escolhidas vão fornecer os kits de antenas parabólicas e prestar o serviço da instalação delas durante novembro de 2022 e abril de 2023. 

Para que serve o projeto

O Projeto Siga Antenado faz parte das ações de telecomunicações para limpeza de faixa que prepara localidades para receber a rede móvel 5G. As antigas antenas parabólicas transmitem ondas em uma frequência parecida com a da nova internet, por isso elas não podem coexistir no mesmo ambiente, se não uma “passaria por cima” da outra. 

Com isso, a solução é a troca de antenas antigas pelas novas. Elas são menores e estão em uma frequência diferente. Assim, o 5G e o sinal de televisão podem estar no mesmo local sem interrupções. 

Através do Siga Antenado, famílias que possuem antenas antigas e estão no Cadastro Único, recebem a troca e instalação gratuitamente.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários