12/04/2024

Siga Antenado inicia troca de parabólicas em Curitiba; saiba como adquirir o kit

De acordo com Leandro Guerra, presidente da Siga Antenado (EAF), serão distribuídos mais de 24 mil kits para as famílias beneficiadas.

A limpeza da faixa de frequência 3,5 GHz para serviços 5G é uma das principais etapas para que a tecnologia seja ativada em uma cidade. Para que esse processo seja feito, é necessário a troca do kit de equipamentos atualmente usados pelas TVs parabólicas tradicionais (banca C) para a nova parabólica digital que usa a banda Ku.

Esse processo já foi iniciado em várias capitais brasileiras, que são prioridade para a ativação da rede, como Brasília que já está com a tecnologia em funcionamento e as capitais Porto Alegre (RS), João Pessoa (PB) e Belo Horizonte (MG), que receberão a quinta geração internet móvel a partir desta sexta-feira (29).

Nessa etapa, mais uma capital já está se preparando para receber o 5G: Curitiba. De acordo com Leandro Guerra, presidente da Siga Antenado (EAF), entidade responsável pela troca dos equipamentos, anunciou a distribuição de mais de 24 mil kits gratuitos das novas parabólicas para beneficiários do Cadastro Único.

Com isso, a entidade iniciou o agendamento para a retirada do kit das parabólicas digitais nesta terça-feira (26), que são destinados para famílias de baixa renda que estão inscritas em programas sociais do Governo Federal, como o CadÚnico. O kit inclui uma parabólica de 60 cm, pouco menor do que a atual, cabos e conectores, controle remoto e um receptor de banda Ku com entrada hdmi ou rca, podendo atender tanto TV plana quanto tubo.

A estimativa é que o sinal do 5G seja ativado na capital paranaense na primeira quinzena de agosto, sendo que até lá, é necessário que as famílias façam a migração para o sistema digital. Essa é uma etapa importante que deve ser finalizada, para que assim o espectro de 3,5 GHz seja liberado para o 5G, e assim ativar o sinal da cidade.

Como pegar o kit gratuito?

As famílias elegíveis para receber o kit gratuito devem fazer o agendamento da instalação do kit ligando gratuitamente para o número 0800 729 2404 ou acessando a página eletrônica da Siga Antenado. Importante ressaltar que é necessário informar número de CPF ou NIS.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários