20/04/2024

Samsung bate recorde de download com 5G, entenda

Resultados que Samsung conseguiu impressionam pois são inéditos. Eles mostram o potencial que tem na internet 5G.

A Samsung Networks, que é um braço industrial da marca sul-coreana, bateu recorde em desempenho da rede 5G. Entre os dados que provam isso está uma velocidade média de 1,75 Gb/s de velocidade de download em uma distância de 10 Km. Para que entenda melhor: esses números nunca foram alcançados antes. 

Samsung

Dentro desse registro médio houve um pico de 2,75 Gb/s para baixar arquivos. Esses resultados foram encontrados a partir de testagem em parceria com a Australian NBN, empresa estatal da Austrália que está responsável pelo projeto, construção e operação da rede de banda larga do país.

Esse resultado alcançado pela Samsung foi possível pelo uso de uma conexão de acesso fixo sem fio, com a aplicação para o 5G com ondas de rádio frequência. 

A Samsung pretende provar que com esse espectro é possível construir mais do que as redes 5G de grande capacidade para cidades, mas também entregar uma cobertura maior para o acesso fixo sem fio. 

Também foram feitos testes para a área rural. Foi usado o Compact Macro 5G, um dispositivo de rádio integrado da indústria para o espectro mmWave, o primeiro feito. 

Trata-se de um aparelho com uma base e uma antena, com o diferencial de ter a tecnologia da Samsung que é de longo alcance, uma vez que a velocidade elevada foi acessada mesmo com 10 Km de distância. 

Segundo Junehee Lee, vice-presidente executivo da Samsung Electronics, esse resultado 5G só prova o potencial da tecnologia mmWave e a capacidade que tem em fornecer conectividade como solução para áreas rurais.

O 5G mmWave, que pode ser chamado de 5G de ondas milimétricas, é a tecnologia presente em celulares como o iPhone 12 (e os que vieram após ele) e o Galaxy S22. Essa tecnologia permite altas frequências e se aplica melhor em redes fixas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários