17/04/2024

Siga Antenado inicia instalação de kits para recepção da TV Digital em Belo Horizonte

Famílias beneficiadas em programas sociais do governo já podem solicitar a troca do equipamento, que será feito de forma gratuita pelo EAF.

A Siga Antenado (EAF) já iniciou o processo de troca dos equipamentos da TV aberta via parabólica (TVRO) para a parabólica digital em Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde já começou a receber pedidos e distribuir os kits para as pessoas beneficiadas em programas sociais inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

Essa mudança é necessária para que as pessoas que ainda assistem TV aberta transmitida por satélite não perca o sinal depois que o 5G foi ativado na cidade. As antenas da nova rede, na versão standalone, faz uso da frequência de 3,5 GHz, causando assim interferência no sinal das parabólicas comuns.

De acordo com o Siga Antenado, ao todo, serão instalados 2,69 mil kits na capital mineira. São aproximadamente 20 mil famílias no país que assistem a TV aberta e gratuita transmitida por satélite na Banda C, que irão migrar para a Banda Ku, para evitar interferência na faixa de 3,5 GHz usada pelo 5G. Desse total, é estimado que metade são beneficiários de programas do Governo Federal.

Segundo Leandro Guerra, CEO da Siga Antenado, é importante destacar o engajamento dos usuários para a troca dos equipamentos, iniciando assim o processo de implementação do 5G no país.

“É fundamental a participação e a mobilização da população para a agilidade do processo de migração, com a distribuição e a instalação dos equipamentos. A Siga Antenado trabalha para que os benefícios da nova tecnologia da parabólica de TV aberta cheguem o mais rápido possível na casa desses brasileiros”, explica Leandro Guerra.

Como solicitar o kit e sua instalação

As famílias beneficiárias em programas sociais do Governo Federal e que ainda usam TV aberta com antenas parabólicas tradicionais devem entrar em contato com a central de atendimento da Siga Antenado para agendar a instalação da antena digital, que pode ser feita via telefone 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br.

Vale lembrar que aquelas pessoas que já têm antena digital externa, do tipo espinha de peixe, ou interna não precisam fazer nada, uma vez que já têm acesso à TV Digital. Assim como para as pessoas que possuem TV por assinatura.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários